| nº 157 | Fev 2011

EDITORIAL
Gols para os participantes


Quando o jogador chuta a gol, ele está sendo eficiente. Quando a bola entra, é eficaz. E quando o árbitro valida o gol, é efetivo. Essa simples analogia futebolística pode ser aplicada ao processo do acordo que culminou com a destinação dos recursos do superávit do Plano 1. Com a aprovação pela Previc, última instância a apreciar a proposta, e como os nossos sistemas já estavam preparados, o primeiro crédito pôde ser feito aos participantes e assistidos no mês de fevereiro.

Outros gols importantes foram marcados em 2010. Em breve, será divulgado o resultado anual, com a publicação do Relatório de Atividades e as apresentações que a Diretoria já tradicionalmente realiza em diversas cidades.

O projeto-piloto de assessoria previdenciária, iniciado no fim do ano passado, revelou-se bem-sucedido e agora é uma realidade disponível para os participantes que planejam se aposentar nos próximos anos. A busca pelo atendimento individualizado, em que os consultores tratam as especificidades de cada caso, têm tido bastante procura. Para saber melhor como funciona esse serviço inédito, leia a matéria à página 14.

Mesmo com as conquistas, o trabalho não para, e é preciso construir o futuro. Nesse sentido, apresentamos as Políticas de Investimentos que nortearão a alocação dos recursos da PREVI, com o objetivo de assegurar o pagamento dos melhores benefícios.

Também olhando para frente, estamos aperfeiçoando o processo de comunicação com os participantes. Para isso, a Revista PREVI será reformulada para se tornar ainda mais atrativa para os leitores. O atual projeto gráfico-editorial é de 2005 e merecia uma atualização para se adequar às demandas dos participantes, ouvidos na pesquisa sobre os veículos de comunicação da PREVI.

A primeira mudança é que a periodicidade da Revista passa a ser bimestral. A nova edição será lançada em abril, mês de aniversário da PREVI. E que, no próximo ano de vida desta Entidade, seja possível marcar muitos gols a favor do time dos participantes.

Um abraço, Ricardo Flores