Visão de Futuro


A diretoria e o Conselho Deliberativo definiram o INPC como novo índice para correção de benefícios. A escolha teve como premissa básica a manutenção do poder de compra dos aposentados e pensionistas. Outra definição foi a aplicação retroativa, sobre empréstimo simples e financiamento da Carim, do mesmo percentual que reajustou os benefícios (18%). Com isso, os saldos devedores sofreram redução. Graças ao Projeto Nova Carim, mais de 2.500 pessoas que comprometiam acima de 30% da renda bruta com pagamento do financiamento vão ter também a consignação reduzida.

Paralelamente, teve início a formulação do Planejamento Estratégico, que tem o objetivo de definir uma visão de futuro para a PREVI. Como novidade, temos a participação de representantes de entidades de funcionários e sindicatos.

São medidas que, no seu conjunto, expressam a filosofia de compatibilizar demandas de grupos específicos com o interesse maior da massa de participantes: a preservação da PREVI.



OUTRAS MATÉRIAS: Editorial: Visão de Futuro / Agenda / Saldos do Empréstimo Simples e da CARIM têm redução: Empréstimo simples é recalculado e saldos diminuem | CARIM também reduz saldo devedor | Projeto pode permitir a utilização do FGTS | Índice de Correção do empréstimo e da CARIM é aplicado com defasagem de dois meses / Nova CARIM diminui prestação de 2.500 mutuários a partir de agosto / Planejar é preciso / Investimentos: A guinada da Kepler Weber | Nem jornais, nem revistas... | Intercâmbio com fundos europeus / Segundo tempo: INPC é o novo índice de reajuste dos benefícios | Diretoria discute novo indexador com sindicatos e entidades / Espaço previdência: A Reforma da Previdência e os participantes da PREVI / Sauípe lança Programa de Turismo Integrado e Sustentável / Por dentro do BB: Aposentados e pensionistas pagam meia no CCBB | BB vai reescalonar dívidas de aposentados e pensionistas


Topo da página