|nº 123 | Março 07

Nesta Edição » Carim 2007 - Associados já estão com casa nova
Carim 2007 - Associados já estão com casa nova
Gerente da agência Pirituba (SP) é o primeiro a comprar imóvel com financiamento da PREVI
Quando o vendedor soube que o imóvel seria pago com dinheiro de financiamento da PREVI, ele ficou mais tranqüilo”, conta Mário Teixeira de Azevedo, gerente de Administração da Agência Pirituba (SP). Mário foi o primeiro a assinar contrato e comprar imóvel pela Carim 2007, em 29 de março deste ano. Ele escolheu um sobrado na cidade de Miracatu, no interior do estado, para onde viaja 140 quilômetros todo final de semana.

Ele já estava de olho no imóvel quando saiu o financiamento da Carim 2007. Na verdade, na véspera do anúncio havia fechado negociação, mas faltava arrumar parte do dinheiro. “Tinha pesquisado em dois outros bancos, mas o financiamento da PREVI é mais barato, o seguro de vida na minha faixa etária, 53 anos, é muito mais acessível e o prazo é maior”, afirma ele. E não teve dúvida de fechar o negócio porque o valor da prestação corresponde ao do aluguel que já paga.

Assim que soube da Carim 2007, manifestou seu interesse pelo Auto-atendimento e seguiu todas as orientações para a obtenção do financiamento, disponíveis no site www.previ.com.br. No final de janeiro, recebeu a carta de convocação e deu início ao processo que, na sua opinião, fluiu rapidamente. “O relacionamento com a empresa contratada foi bom, as ligações para o 0800 foram prontamente atendidas e as informações prestadas, corretas e objetivas”, avalia ele.

Como aderir a Carim 2007

Associados do Plano de Benefícios 1 com mais de dez anos de filiação à PREVI, que não utilizaram o financiamento imobiliário podem aderir à Carim 2007. Todas as informações, como quem pode participar, o passo a passo para o financiamento, as condições e as principais perguntas e respostas, estão no site da PREVI. Desde a abertura, mais de 11,5 mil manifestaram interesse na Carim 2007 e, destes, 2 mil já foram convocados.

O uso do FGTS: Previ já é Agente Financeiro

Mais um passo importante foi dado para o associado poder utilizar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como valor complementar inicial na aquisição de imóvel. A PREVI está qualificada como agente financeiro no Sistema Financeiro da Habitação (SFH), para liberar recursos do FGTS. Como exigência, o mutuário e o imóvel devem estar enquadrados nas regras do SFH. Ainda estão sendo realizados ajustes operacionais com a Caixa Econômica Federal. Assim que finalizados, a PREVI dará ampla divulgação aos associados.