CHAPA 2
MOVIMENTO EM DEFESA DA PREVI

 
Arlindo Magno de Oliveira

Conselho Deliberativo - Titular

Aposentado. Foi conselheiro fiscal e diretor de Planejamento da Previ, eleito pelos associados. Diretor eleito gestão 2000/2004 - teve o mandato cassado pela intervenção. Foi responsável pela denúncia, na Diretoria da Previ, de favorecimento ao Banco Opportunity na privatização da Telebrás. É economista formado pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduado em MBA/Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. Entrou no banco em 1977.



 
Cecília Mendes Garcez Siqueira

Conselho Deliberativo - Titular

É diretora de Relações Funcionais, Aposentadoria e Previdência da ANABB, desde 1998. Formada em Psicologia pela FUNREI-MG e em Educação pela UnB-DF. Pós-graduada em MBA - Formação Geral para Altos Executivos BB-FGV. Tem curso para Conselheiros de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.



 
José Roberto Mendes do Amaral

Conselho Deliberativo - Titular

Funcionário do BB desde 1980. É presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas. Foi diretor da CUT Alagoas e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Nordeste. Foi membro da Executiva Nacional dos Funcionários do BB. Eleito para a gestão 2000-2004 - teve o mandato cassado pela intervenção.



 
Carlos Alberto Araújo

Conselho Deliberativo - Suplente

Aposentado desde 91, foi responsável, no Conselho Fiscal do BB, pela apuração das irregularidades nos empréstimos do banco à Encol e nos débitos do Tesouro Nacional para com o BB. Formado em Direito, fez vários cursos nas áreas de Câmbio, Comércio Exterior, Gerenciamento, Planejamento Estratégico, Negociação e Operações de Mercado. Foi superintendente do BB em Natal, João Pessoa e Recife, de onde foi demitido por Lafaiete Coutinho, por se opor às falcatruas do Governo Collor. Foi eleito para o conselho Deliberativo da Previ para a gestão 2000-2004 - cassado pela intervenção.



 
Jacques de Oliveira Pena

Conselho Deliberativo - Suplente

É presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília. Formado em Administração, foi Administrador Regional da Cidade Satélite de Samambaia (DF), na gestão Cristovam Buarque (95/98). Foi assistente de supervisão na agência Central Brasília e analista na UEN Comercial. Foi eleito para a gestão 2000/2004 - cassado pela intervenção.



 
Gilberto Matos Santiago

Conselho Deliberativo - Suplente

Aposentado, tomou posse no banco em 1955. Foi encarregado e chefe de divisão substituto no antigo Desed e assessor da vice-presidência da área internacional do BB de 1978 a 1984. É presidente da Afabb. Foi membro do Conselho Deliberativo da Previ, de 1998 a 2002. É bacharel em Direito.



 
Ubaldo Evangelista Neto

Conselho Fiscal - Titular

Foi instrutor no Desed e aposentou-se como gerente geral. Passou por diversos cargos na AABB-SP da qual é hoje presidente do Conselho Deliberativo. É conselheiro fiscal da Afabb-SP e gerente regional de São Paulo, Santa Catarina e Paraná da Cooperforte. Faz parte do Conselho fiscal da Afabb-SP. Foi administrador regional de Campo Limpo (prefeitura SP) e diretor do Satélite Esporte Clube. É advogado.



 
José Bernardo de Medeiros Neto

Conselho Fiscal - Titular

Aposentado. Advogado e contabilista. É presidente da AFABB-RS. Foi técnico expert em crédito rural e finanças e diretor vice-presidente do Banco do Desenvolvimento do RS (1975-1980) e diretor presidente da Banrisul Financeira (1980-1982). Possui inúmeros cursos e treinamentos, já participou do conselho administrativo e fiscal de várias empresas.



 
Luiz Carlos Teixeira

Conselho Fiscal - Suplente

Aposentado. Sociólogo. Professor na Universidade dos Trabalhadores da América Latina (Caracas). Diretor do SEEB Ribeirão Preto e Região. Foi instrutor do Desed e Auditor Sindical. Foi negociador da Comissão Nacional de Negociação Bancária, coordenador e instrutor de cursos de formação sindical.



 
Antônio Carlos Lima Rios (Nei Rios)

Conselho Fiscal - Suplente

É membro da Comissão de Empresa, diretor da Anabb (BA), vice-presidente do Sindicato de Feira de Santana, diretor de comunicação da Federação dos Bancários BA/SE. Graduando em Ciências Econômicas.




Continua »

  Programa da Chapa Movimento em Defesa da PREVI


OUTRAS MATÉRIAS: Chapa 1: Estabilidade e Profissionalismo | Programa da Chapa Estabilidade e Profissionalismo | Chapa 2: Movimento em Defesa da PREVI | Programa da Chapa Movimento em Defesa da PREVI | Como votar: Saiba como votar


Topo da página