Fatos, números e versões

Dirigentes falam de antigos problemas e novas soluções

O novo Boletim PREVI volta a um antigo assunto: a indicação de conselheiros para as empresas nas quais a PREVI tem participação acionária. Voltamos a esse tema por causa de uma publicação anônima que circulou recentemente entre funcionários e aposentados do Banco do Brasil. O Boletim ouviu o diretor Sérgio Rosa e o conselheiro José Roberto Amaral. Leia as entrevistas, conheça os fatos e tire suas conclusões.
E como o melhor remédio para boatos é a informação, trazemos mais dados para você: a rentabilidade dos investimentos no primeiro semestre e os valores envolvidos no pagamento de imposto de renda. O Boletim também ouviu os dirigentes a respeito de antigos problemas como a Carim. Boa leitura.



Mudanças na margem consignável do
Empréstimo Simples

Por decisão da Diretoria da PREVI, em 15/10/2002, a margem consignável para concessão/renovação de Empréstimo Simples para aposentados e pensionistas passa a ser a mesma utilizada para os funcionários da ativa, ou seja, a menor das duas: 30% ou 70%, acrescida do valor da prestação do empréstimo atual. A margem consignável demonstra a capacidade de pagamento do requerente e por isso condiciona o valor dos empréstimos. Os valores das margens estão disponíveis nos contracheques dos aposentados e pensionistas. É bom lembrar que, para aumentar o valor da margem consignável, é possível liquidar verbas do PAS no momento da solicitação do empréstimo.



OUTRAS MATÉRIAS: Editorial: Fatos, números e versões | Na ponta do lápis: Queda das Bolsas afeta rentabilidade | Receitas X Despesas | "O anonimato é normalmente o recurso do mentiroso": Entrevista com Sérgio Rosa | Entrevista com José Roberto do Amaral Funcionários do BB recebem no máximo R$1.785,69 em conselhos | Por dentro da PREVI: PREVI paga Imposto de Renda | Na rede: Auditoria mostra consistência dos planos de benefícios | Novas soluções para antigos problemas: O que eles pensam sobre... | Segundo tempo: Para usar o PAS é preciso ficar de olho no prazo


Topo da página