Nova Carim é um passo para outras mudanças

Um dos principais objetivos da Nova Carim é sanear a Carteira Imobiliária. A garantia de melhores condições para os contratos e os descontos proporcionados para quem liquidou o financiamento estão renovando o fôlego da Carim. Assim, são criadas condições para que a PREVI possa estudar novas alternativas de financiamento.

Até março, foram liquidados mais de 4.500 financiamentos com desconto mínimo de 15%, o que representou o ingresso de aproximadamente R$ 222 milhões para a PREVI. Além disso, cerca de 2.100 associados, que comprometiam mais de 30% da renda com o financiamento, tiveram redução da prestação.
Entre os que optaram por fazer o Ajuste Contratual, mais de 4.300 mutuários já enviaram a documentação necessária. Com isso, garantem redução do saldo devedor e do número de prestações a serem pagas, além de ter a segurança de saber o percentual da renda que será comprometido com o pagamento das prestações.
Outros 9.700 associados já receberam as pastas com orientações sobre o Ajuste Contratual, inclusive com simulações.



PRAZO PARA OPTAR PELA NOVA CARIM VAI ATÉ 30/6

O prazo para adesão à Nova Carim foi prorrogado para 30/6/2004. Até essa data, os mutuários que desejarem aderir ao projeto deverão agendar a lavratura das escrituras, mesmo que a assinatura venha a ocorrer em data posterior.

Também foi prorrogada para o mesmo prazo a data limite para a liquidação antecipada do financiamento com desconto mínimo de 15%. Para obter informações sobre a Nova Carim, acesse www.previ.com.br ou ligue para 0800-21-0707 (segunda às sextas-feiras, das 8h às 18h).


AMARAL ASSINA AJUSTE

Foto: Paulo FragaO diretor de Seguridade, Fernando Amaral, já está entre os mutuários que assinaram o Ajuste da Nova Carim. Com financiamento desde 1991, Amaral avalia que a adesão à Nova Carim garante um sono mais tranqüilo para os mutuários.

Para Amaral, o acesso à casa própria é um dos símbolos de melhoria de qualidade de vida. “E a Nova Carim, para mutuários como eu, é a oportunidade de voltar a dormir sem a angústia do saldo devedor, com a certeza da possibilidade de quitar o financiamento dentro de minha capacidade de pagamento. E para a PREVI é importante porque equilibra os saldos da Carteira com as respectivas capacidades de pagamento sem utilização de qualquer recurso do Plano de Benefícios porque o Ajuste está sendo feito com recursos dos próprios mutuários.”

Além das vantagens para os mutuários e para a PREVI, Amaral vê mais dois grupos beneficiados com a Nova Carim: o dos associados não mutuários que passam a ter certeza de que suas aposentadorias não serão impactadas pelos desequilíbrios da Carim e o grupo dos participantes que ainda não tiveram acesso ao financiamento pois o saneamento aumenta a possibilidade de reabertura da Carim.



Continua »
Empréstimo Simples


OUTRAS MATÉRIAS: Editorial: Um novo modelo para a CARIM | 100 Anos PREVI: Encontros: homenagem aos associados | Relatório Anual - Livro Comemorativo | Relacionamento com Participantes: Pesquisa: reabertura da Carim | Nova Carim | Empréstimo Simples | Novo Site | Encontros: prestação de contas | Investimentos: Ambev | Eleições 2004: Como votar | PREVI para os associados: Autônoma e Independente | Unidade na PREVI


Topo da página