|nº 115| Junho 06

Nesta Edição » Pesquisa - Solidez como marca
Solidez e confiança são as marcas da PREVI
Pesquisa de Satisfação mostra que 84,4% dos entrevistados consideram a solidez como a principal característica do Fundo

Solidez que garante o pagamento dos benefícios e confiabilidade são algumas das principais características da PREVI de acordo com a visão de seus participantes. Esse é o resultado da Pesquisa de Satisfação, produzida de outubro de 2005 a janeiro de 2006.

Realizado regularmente, o levantamento é feito com participantes da ativa e aposentados do Plano I e do PREVI Futuro. A metodologia incluiu discussões com grupos de associados aposentados e em atividade no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Ribeirão Preto, Salvador, Recife e Porto Alegre. Além deles, outros 800 participantes em todo o país foram entrevistados por telefone. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

O resultado revelou que a avaliação geral da PREVI manteve-se estável nos últimos anos. Para 84,4%, a solidez é a característica que mais combina com a PREVI. A confiabilidade é atribuída por 66,6% como a principal marca do Fundo. Comparativamente ao último levantamento, produzido em 2002, a confiabilidade manteve-se a mesma para 54% dos participantes consultados e aumentou na visão de 33% deles. Ter um plano de benefícios é valorizado por 89% dos participantes da ativa como um complemento muito importante para sua carreira. 85% consideram a relação com a PREVI uma continuidade da relação com o Banco do Brasil.





Informação

A transparência nas ações da PREVI é associada à clareza e à disponibilidade das informações, especialmente sobre o destino dos investimentos e sobre prestação de contas.

Do universo consultado, 80% consideram a linguagem utilizada pela PREVI clara. Com relação às notícias sobre a Instituição, 74,5% declaram buscá-las nos meios de comunicação da própria Entidade, sendo a Revista PREVI o veículo preferido, seguido da internet e do SisBB. A reformulação do Boletim, transformado em Revista em 2005, é aprovada por 70% dos leitores, tanto na forma quanto no conteúdo.