|nº 118| Novembro 06

Nesta Edição » Notas



O presidente da PREVI Sérgio Rosa (à esq.) recebe o
prêmio das mãos de Adacir Reis, ex-secretário de Previdência Complementar

Responsabilidade de pensar o futuro

O presidente da PREVI, Sérgio Rosa, recebeu o prêmio de Dirigente de Fundo de Pensão do ano do Instituto Cultural de Seguridade Social (ICSS). Além do presidente da PREVI, foram agraciados representantes de outras áreas da sociedade como o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB), o ministro da Cultura, Gilberto Gil, e o secretário de Seguridade Social, Helmut Schwarzer, entre outros. Segundo o presidente do ICSS e da Petros, Wagner Pinheiro, o prêmio “é uma homenagem àqueles que se destacaram em suas áreas e ajudaram a fortalecer o sistema de fundos de pensão”.

Ao receber o prêmio, Sérgio Rosa comemorou o bom momento vivido pelo segmento. “Quero destacar o apoio do Governo ao Sistema, na forma de uma legislação moderna, de um regime tributário justo e de uma ação rigorosa e justa do Secretaria de Previdência Complementar”, disse.

Ressaltou também o papel social dos fundos de pensão na administração dos recursos dos trabalhadores. “É importante ver na nossa comunidade a discussão da responsabilidade social. Temos a responsabilidade de pensar no futuro e, portanto, nas questões socioambientais. Desde já aceito o desafio”, concluiu. A cerimônia contou ainda com a presença dos diretores da PREVI, Cecília Garcez, Francisco Alexandre, José Reinaldo Magalhães e Renato Chaves, além da presidente do Conselho Fiscal, Paulina Pasquina Benedetti Terra.

Pesquisa e Gravação na Central de Atendimento

Para aprimorar o atendimento prestado aos participantes, a Central de Atendimento 0800-729-0505 implantou em dezembro pesquisa de satisfação automatizada. O participante será escolhido aleatoriamente para responder à pesquisa para medir o grau de satisfação com o atendimento recebido. Para oferecer esse serviço, a PREVI equipou a Central 0800 com novos recursos tecnológicos e treina constantemente os atendentes.
Outra novidade, também em vigor desde dezembro, é a gravação de todas as ligações recebidas pela Central. A intenção é proporcionar segurança e credibilidade e monitorar a qualidade do serviço prestado. Assim é  possível a análise detalhada de cada atendimento, enfocando quesitos como abordagem, comunicação oral, empatia,  objetividade e precisão das informações prestadas.

Seleção de conselheiros 2007
O processo de seleção de conselheiros de 2007 foi iniciado em 13 de novembro. Estão cadastrados currículos de aproximadamente 2.200 candidatos para preenchimento de vagas de conselheiros fiscais e de administração, entre titulares e suplentes, cujos mandatos vencerão em 2007. Para participar, é preciso ser funcionário ativo ou aposentado do BB. No site da PREVI, os candidatos encontram os critérios para a seleção e o perfil desejável para a função. Basta acessar o menu Investimentos/Governança Corporativa/Critério e Perfil para Seleção de Conselheiros. Com base nesses dados, são analisados os currículos enviados. Os selecionados serão indicados para as empresas das quais a PREVI participa. Após as assembléias das empresas e eleição dos conselheiros, a PREVI publicará na internet a lista final, o que deve ocorrer em maio de 2007.