|nº 131| Abr 08

Nesta Edição » Notas

Convocações para Carim continuam

Desde o início do ano, três convocações foram realizadas e aproximadamente 2.000 participantes já receberam carta para iniciar processo de financiamento imobiliário.
Todos que acessaram o Auto-atendimento do site ou a Central 0800-729-0505 e registraram interesse no financiamento até 13/3 foram informados por carta de convocação.
Quem já recebeu a carta, mas ainda não encontrou o imóvel desejado e está próximo da data limite para apresentação dos documentos, pode solicitar uma prorrogação de prazo por mais 60 dias.  Se esse novo prazo não for suficiente, basta manifestar novamente o interesse no financiamento por meio do Auto-atendimento e aguardar nova convocação.  A convocação obedece à ordem de classificação, e não de inscrição.

Contribuições do Plano 1 suspensas
Participantes do Plano 1 e patrocinadora continuam sem pagar as contribuições em 2008. A continuidade da suspensão foi aprovada pelo Conselho Deliberativo e pela Diretoria Executiva, uma vez que o superávit acumulado do Plano 1 atingiu, ao final de 2007, quase R$ 53 bilhões e o patrimônio do Plano ultrapassou os R$ 137 bilhões.
É como se a suspensão das contribuições representasse um aumento real de renda para os participantes, que passam a ter maior liquidez dos proventos. Já para a patrocinadora, a redução dos custos é o maior benefício.
Correspondentes a 31% de todo o patrimônio dos fundos de pensão do País, os investimentos administrados pela PREVI têm superado em muito as metas atuariais. A rentabilidade do Plano 1 apresentou crescimento de 35% em 2006 e 37,27% em 2007.

Prêmio para dirigentes de empresas participadas
Em 25/3, nove dirigentes de empresas das quais a PREVI participa receberam o prêmio “Executivo de Valor”, concedido pelo jornal Valor Econômico. O prêmio foi entregue aos executivos das empresas brasileiras que mais se destacaram em 21 setores da economia do País, no ano de 2007. Para a escolha, foram considerados critérios como identificação de oportunidades de inovação e crescimento, resultados, capacidade de adaptação a setores e empresas.
O diretor de Participações da PREVI, Renato Chaves, enviou carta de congratulações a todos os premiados. São eles: Luiz Eduardo Falco (Oi), Nildemar Secches (Perdigão), Roger Agnelli (Vale), Bernardo Hees (ALL), Wilson Ferreira Junior (CPFL), Antônio Maciel Neto (Suzano Papel e Celulose), Décio da Silva (Weg), José Carlos Gubrisch (Braskem) e Roberto Setubal (Itaú).