Tivemos um ano maravilhoso: bom para o País, e muito bom para a PREVI. No final de 2005, falamos que tínhamos preparado a PREVI para colher uma série de frutos.

E isso de fato aconteceu: revisamos o Estatuto, reduzimos a Parcela PREVI - o que gerou aumento no valor dos benefícios futuros e naqueles concedidos após 1997, reduzimos as contribuições dos participantes e reabrimos o financiamento imobiliário. Apesar desses e outros benefícios para os associados, o resultado do Plano 1 ainda se mostrou extremamente positivo. O superávit do ano foi de R$ 15,9 bilhões e o acumulado nos últimos exercícios superou a marca dos R$ 34 bilhões. Abrem-se, assim, perspectivas para que seja estudada a implantação de outras melhorias
no Plano.

Outro passo importante foi dado em relação à diversificação dos investimentos do Plano PREVI Futuro. Decisão tomada por esse Conselho em 2005, a aplicação em Renda Variável de parte dos recursos desse jovem Plano tornou-se realidade em 2006. Lançaram-se novas sementes na busca de resultados ainda melhores.

Acreditamos que seja essa a missão primordial desse Conselho: analisar com lucidez o presente, pensar o futuro e tomar decisões que preparem a PREVI para a obtenção de bons resultados.

Devemos celebrar sim, mas com a certeza de que é preciso planejar, corrigir rumos, se necessário, e tomar decisões com equilíbrio e responsabilidade. Só assim estaremos sempre preparados para o futuro.


Parabéns a todos