Relatório Anual 2001

Benefícios: reajuste de 10%

O reajuste anual das aposentadorias e pensões atingiu 10,90%, percentual correspondente à variação do IGP-DI no período compreendido entre junho de 2000 e maio de 2001.


• A PREVI desembolsou R$ 2,42 bilhões com aposentadorias e pensões. No último mês do ano, foram pagos 63.716 benefícios, um acréscimo de 2.265 benefícios em relação ao final do exercício anterior.






ASSOCIADOS SATISFEITOS







• Levantamento realizado com os participantes do Plano de Benefícios 1 revelou que é bom o nível de satisfação dos participantes com a PREVI. O trabalho foi contratado à empresa Research International, que ouviu amostra de 850 pessoas – 488 ativos e 362 aposentados – distribuídos por 14 estados brasileiros.



MAIS ATENDIMENTO







A qualidade do atendimento ao participante foi um dos principais focos do trabalho em 2001. O expressivo número de consultas ao site da PREVI e a serviços telefônicos automatizados revela a boa acolhida que os participantes deram a esses instrumentos e o crescimento do número de participantes atendidos.



NOVO SITE
Simulações de aposentadoria, saldos de reservas, de empréstimos e de financiamentos são algumas das informações disponíveis no site
www.previ.com.br. A nova opção de atendimento pela internet propiciou o descongestionamento do atendimento telefônico, beneficiando, também, aqueles que ainda não têm acesso à rede de computadores.

Informações sobre investimentos, normativos e orientações sobre os planos de benefícios também estão disponíveis no site.

TODA A FAMÍLIA PODE TER CARTÃO PREVI
O Cartão PREVI foi estendido aos dependentes cadastrados para recebimento de pensão, que passaram a usufruir das vantagens do Clube de Benefícios. Ao final de 2001, o Clube tinha convênio com cerca de duzentas lojas e empresas de prestação de serviços, o que representava 2.300 pontos de atendimento.

MAIS CONTROLE
Para calcular da forma mais segura possível os compromissos que tem para com os participantes, a PREVI necessita de informações precisas.

Inclusão de Tempo de INSS para 23 mil funcionários - a PREVI obteve do Dataprev o registro do tempo informado por empregadores ao INSS de 23 mil funcionários.

Recadastramento de Pensionistas e Aposentados - O primeiro recadastramento de pensionistas e aposentados da história da PREVI foi feito por amostragem e abrangeu 3.106 beneficiários.

COBRANÇA DO EMPRÉSTIMO SIMPLES E DA CARIM SÃO SUSPENSAS
A cobrança das prestações do empréstimo simples e do financiamento imobiliário foi suspensa por três meses, a partir de dezembro de 2001. A medida beneficiou cerca de 80 mil participantes, pensionistas e contribuintes externos aposentados que possuem empréstimo simples e 34 mil que têm financiamento imobiliário.

VALORES DOS PECÚLIOS SÃO REAJUSTADOS
A fixação dos valores dos pecúlios observou limite máximo permitido pela legislação, ou seja, 40 vezes o teto de contribuição para o INSS, que, em dezembro de 2001, era de R$ 1.430,00. O reajuste atendeu demanda dos participantes, que vinham externando inquietação com relação aos valores inalterados desde outubro de 1998.

NÚMEROS DA CAPEC

















Continua »
  PREVI Futuro tem 12 mil associados


OUTRAS MATÉRIAS: Relatório Anual 2001: Bolsas afetaram o resultado | Benefícios: reajuste de 10% | PREVI Futuro tem 12 mil associados | Aposentados votam por telefone | Cartão PREVI: Mais descontos | Fique ligado: Apartamentos à venda | Previ Futuro: O nome é...PREVI Futuro


Topo da página