PREVI Futuro

O nome é... PREVI Futuro

Os participantes do antigo Plano 2 escolheram “PREVI Futuro” como o novo nome do Plano. Dos 10.254 participantes, 6.304 votaram e 3.272 escolheram PREVI Futuro. Ao todo foram enviadas 255 sugestões de nomes.

Todos querem um futuro garantido. Encontrei a palavra FUTURO. / O concurso oferece a oportunidade transparente para o associado expressar suas opiniões e julgar a melhor opção.PREVI Futuro foi uma sugestão do colega Alexandre Torrezan, da UF Tecno. Ele ganhou um pacote de sete noites em Costa do Sauípe, com direito a acompanhante, passagem aérea e traslado. Alexandre tomou posse no Banco do Brasil em 10/4/2000, trabalhou quatro meses na Ag. Asa Norte, Brasília e, devido a seus conhecimentos em informática, foi selecionado para a UF Tecno, onde trabalha como analista assistente de informática. O Boletim PREVI conversou com Alexandre.

Alexandre, como surgiu a idéia do nome PREVI Futuro?
Parti do pressuposto de que era preciso, em um espaço curto e com poucas palavras, passar a idéia do que representa o Plano. Pensei no que uma pessoa estaria esperando de um plano de previdência, na idéia de segurança, solidez e tranqüilidade. Todos querem um futuro garantido. Encontrei a palavra FUTURO.

O que você achou da iniciativa da PREVI, que escolheu o nome por meio de concurso?
Excelente modo de escolher um nome. O concurso oferece a oportunidade transparente para o associado expressar suas opiniões e julgar a melhor opção. Estou muito satisfeito de ter sido selecionado por meus colegas.

Você acreditava que pudesse realmente vencer o concurso?
Na verdade, apesar de ter gostado muito do nome que criei, não esperava que conseguisse ganhar o concurso, pois sabia que muita gente iria participar. Quando vi a notícia da seleção dos três nomes finalistas e o meu estava lá, foi demais. Aí a expectativa da votação e por fim, depois de muita torcida, o resultado com meu nome e uma expressiva quantidade de votos. Agradeço a todos.

Ao ingressar no Banco do Brasil, você se filiou à PREVI. Isso mostra que você é uma pessoa preocupada com o futuro?
Sim, mas o que me motivou a ter um plano de previdência foi o entendimento de que eu faria uma carreira no Banco do Brasil. Eu já prestava serviço para o Banco como contratado. Trabalhei três anos nessa condição e nunca havia me interessado em ter um plano de previdência privado, mas quando passei no concurso e vi a possibilidade de seguir uma carreira a coisa mudou. Garantir o futuro com um bom plano de previdência é coisa muito séria. Estou seguro de minha decisão de participar da PREVI.

Quais são seus planos no Banco?
Quero crescer no Banco, profissional e pessoalmente. Estou fazendo Administração na Universidade de Brasília e meu objetivo é utilizar a Administração no melhoramento contínuo dos processos em que estou envolvido. De certa forma já faço isso. Quero estar bem preparado para ser um excelente gerente de projetos. Estou muito feliz aqui, porque é a área que escolhi e acredito que tenha muitas oportunidades.

Você gostaria de mandar alguma mensagem aos seus colegas do PREVI Futuro?
Participem sempre de oportunidades como concursos e sorteios. Às vezes nós temos a felicidade de ser bem sucedidos. É também importante que todos votem, pois só assim a escolha se torna mais justa. Nunca deixem de pensar no futuro, certas decisões que tomamos agora vão fazer muita diferença daqui a 35 anos.


OUTRAS MATÉRIAS: Relatório Anual 2001: Bolsas afetaram o resultado | Benefícios: reajuste de 10% | PREVI Futuro tem 12 mil associados | Aposentados votam por telefone | Cartão PREVI: Mais descontos | Fique ligado: Apartamentos à venda | Previ Futuro: O nome é...PREVI Futuro


Topo da página