Uma das vantagens dos pecúlios é o pagamento sem burocracia do valor contratado. Mas é preciso ler atentamente as informações contidas no formulário de requerimento, pois o correto preenchimento de todos os itens, bem como a remessa da documentação necessária auxiliará a atendê-lo com mais rapidez.
- Requerimento para pagamento de pecúlios
(*) Cópias autenticadas
Além da documentação acima, será necessário para:
Beneficiário menor de idade:
Beneficiário tutelado / curatelado: cópia autenticada de certidão atualizada do termo de tutela ou curatela, emitida no prazo máximo de 30 (trinta) dias.
Representação por procurador: procuração outorgada por instrumento público ou particular com fins expressos e específicos para representar o beneficiário perante a Previ e o Banco do Brasil, com poderes para receber o valor do pecúlio com as devidas correções, assinar e dar quitação, emitida no prazo máximo de 30 dias ou acompanhado de certidão de vigência, também no prazo de 30 dias e documento de identidade.
Beneficiários genericamente indicados (Ex.: “filhos do casal”, “herdeiros” etc.): Certidão original da "Declaração de Herdeiros", extraída dos autos do inventário, com o grau de parentesco dos herdeiros.
Nome do beneficiário divergente por alteração de estado civil: cópia autenticada da certidão de casamento.
No caso de beneficiário pessoa jurídica: contactar a Previ para informar-se sobre documentos necessários.
Atenção: a Previ reserva-se o direito de exigir qualquer outro documento que julgar necessário ao pagamento do pecúlio.
Os documentos devem ser encaminhados para:
Previ – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil a/c: Geben/Capec 22250-040 – Praia de Botafogo, 501 / 3º andar – Rio de Janeiro RJ
Central de Atendimento: 0800 729 0505.