Nossos Planos

Capec

Pagamento de Pecúlio

Uma das vantagens dos pecúlios é o pagamento sem burocracia do valor contratado. Mas é preciso ler atentamente as informações contidas no formulário de requerimento, pois o correto preenchimento de todos os itens, bem como a remessa da documentação necessária auxiliará a atendê-lo com mais rapidez.

- Requerimento para pagamento de pecúlios

- Consulte o Passo a passo para solicitar o pagamento de pecúlio

Documentos necessários

  • Requerimento totalmente preenchido e assinado
  • Documento de identidade e CPF do beneficiário
  • Documento de identidade e CPF do representante legal, quando a assinatura deste for exigida
  • Certidão de óbito
  • Em caso de Pecúlio Invalidez: carta de concessão do benefício de aposentadoria por invalidez, fornecida pelo INSS

Situações Particulares

Documentos necessários

Além da documentação acima, será necessário para:

Beneficiário menor de idade:

  1. até 16 anos incompletos: requerimento preenchido com os dados do menor e assinado pelo representante legal (os dados bancários devem ser do menor);
  2. de 16 a 18 anos incompletos: requerimento assinado pelo beneficiário em conjunto com o seu representante legal.

Beneficiário tutelado / curatelado: cópia de certidão atualizada do termo de tutela ou curatela, emitida no prazo máximo de 30 (trinta) dias.

Representação por procurador: procuração outorgada por instrumento público com fins expressos e específicos para representar o beneficiário perante a Previ, emitida no prazo máximo de 30 dias ou acompanhado de certidão de vigência, também no prazo de 30 dias e documento de identidade. 

Nome do beneficiário divergente por alteração de estado civil: cópia da certidão de casamento.

No caso de beneficiário pessoa jurídica: contactar a Previ para informar-se sobre documentos necessários.

Atenção: a Previ reserva-se o direito de exigir qualquer outro documento que julgar necessário ao pagamento do pecúlio. 

Os beneficiários deverão encaminhar os documentos necessários para o endereço eletrônico: peculio.requerimento@previ.com.br

Em caso de dúvidas:

 

 

 

Fale conosco

Ou

Central de atendimento: 0800-729-0505
Horário: 08:00 às 18:00
Segunda a sexta em dias úteis.