Fique por Dentro

Notícias

Notícias para Você

Previ conquista o Selo de Empresa Pró-Ética pelo 2º biênio

Certificação foi entregue em evento no Dia da Integridade Empresarial, em 30/11

05/12/2023

Pelo segundo biênio, as práticas de integridade adotadas pela Previ foram reconhecidas  em  evento promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) no Teatro das Artes, em São Paulo. Na edição 2022-2023 do Pró-Ética, 299 empresas se inscreveram no Programa, 254 preencheram os pré-requisitos para avaliação de seus Programas de Integridade  e apenas 84 foram aprovadas e reconhecidas como Empresa Pró-Ética.

O resultado foi anunciado em evento realizado no Dia da Integridade Empresarial, última quinta-feira, 30 de novembro, e contou com a presença do diretor de Seguridade Wagner Nascimento e a gerente de Gestão de Riscos e Compliance da Previ, Ana Cristina Dias. Também estavam presentes o Ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, e o Secretário de Integridade Privada da CGU, Marcelo Pontes Viana, além de outras autoridades do governo federal. 

Mosaico_Pro_Etica_05_12 v2 1.png

O evento foi dividido em dois momentos: pela manhã houve palestras e debates sobre integridade empresarial; e pela tarde a premiação das empresas aprovadas no Pró-Ética 2022-2023. Na Central de Painéis é possível verificar todas as empresas que foram avaliadas e os parâmetros, dentre outras informações. Confira o evento na íntegra no canal da CGU no YouTube.

Para o diretor Wagner Nascimento, a integridade é um valor que já nasceu com a Previ e faz parte do seu DNA. “Enquanto investidora institucional, nós, na Previ, estamos cientes e focados em cumprir o nosso papel em prol de um ambiente de negócios pautado pela ética e pela integridade. Pensar, promover e defender esses valores é vital para a sustentabilidade da Previ no longo prazo e para o desenvolvimento do mercado brasileiro”, afirmou.

Para a gestora Ana Cristina Dias, a solidez do Programa de Integridade da Previ é um ponto fundamental para essa conquista: “Temos na Previ um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento da cultura ética. Em 2014, quando entrou em vigor a Lei Anticorrupção, estruturamos essas iniciativas por meio do Programa de Integridade e, desde então, revisamos periodicamente as práticas adotadas para promover o aprimoramento constante das medidas de prevenção, detecção e resposta a irregularidades e assegurar a efetividade do Programa. O selo é um reconhecimento externo do nosso esforço e um estímulo para avançarmos ainda mais”.

Lançado em 2010, o Pró-Ética busca incentivar nas empresas a adoção de políticas e ações que reduzam os riscos de ocorrência de fraude e de corrupção; e aumentar a confiança nas relações entre o setor público e o setor privado. É um compromisso com a ética empresarial, assumido voluntariamente pelas corporações.

Marca ASGI Horizontal Integridade.png

Todas notícias