Nossos Planos

Plano 1

Ao se desligar do Banco do Brasil, o participante pode permanecer no Plano 1 e continuar com a segurança da Previ.

Como optar

Envie à Previ o Termo de Opção preenchido e assinado, com abono de assinatura do Banco do Brasil ou reconhecimento de firma em cartório. Endereço: Praia de Botafogo, 501, 3º andar — Botafogo — 22250-040 — Rio de Janeiro (RJ).

Atenção: sem manifestação em até 90 dias após o desligamento, a opção pelo Benefício Proporcional Diferido é cadastrada automaticamente.

Opções de permanência

Autopatrocínio

É a permanência no Plano de Benefícios, para oportuna obtenção do complemento de aposentadoria e de pensão aos dependentes, mediante a manutenção do pagamento de contribuições pessoais e patronais. 

É possível manter as contribuições somente sobre Vencimentos Básicos + Mérito ou também sobre as vantagens. A opção pela contribuição sobre Vencimentos Básicos + Mérito ou sobre Vencimentos Básicos + Mérito + vantagens pode ser revista no prazo de até 90 dias, contados a partir da primeira opção.

Benefício Proporcional Diferido

É a permanência no Plano de Benefícios, mediante a suspensão do pagamento de contribuições, para oportuna obtenção de uma renda mensal vitalícia com reversão em pensão aos dependentes. É preciso que o participante esteja aposentado pela Previdência Oficial ou atinja a idade de 50 anos.

A opção pelo Benefício Proporcional Diferido é cadastrada automaticamente caso não haja formalização no prazo de 90 dias, contados a partir da perda do vínculo empregatício.

Ícone WhatsApp
Me chamo Previx, seu assistente virtual.