A Previ

Sustentabilidade e Práticas ASGI

A Previ adota práticas Ambientais, Sociais, de Governança Corporativa e de Integridade (ASGI) e atua junto a todos os seus públicos de relacionamento, visando promover um ambiente de sustentabilidade na condução dos seus negócios e a integração do sistema na busca por uma sociedade mais justa e sustentável.

Em sintonia com o cumprimento de sua missão e com a necessidade de manter e desenvolver estratégias ao longo do tempo, a Previ entende que a busca por rentabilidade deve estar alinhada às diretrizes ASGI e ao investimento responsável.

Política de Sustentabilidade e melhores práticas ASGI

A Política de Sustentabilidade e melhores práticas ASGI tem como objetivo direcionar a atuação da Previ quanto às melhores práticas de sustentabilidade em todas as suas atividades, com destaque para o investimento responsável. Ela define o conjunto de diretrizes observadas nas ações da Previ para conservar a perenidade e eficiência da sua atuação, alinhada à sustentabilidade dos negócios e da sociedade.

Plano Diretor de Sustentabilidade 2020-2030

O Plano Diretor de Sustentabilidade 2020-2030 tem o objetivo de dar materialidade às diretrizes constantes na Política de Sustentabilidade e melhores práticas ASGI, definindo o posicionamento da Previ frente às ações a serem buscadas pela Entidade no curso da próxima década para o cumprimento dessa Política, em consonância com os desafios do Acordo de Paris e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), observada sua legítima finalidade de pagar benefícios aos seus associados de maneira eficiente, segura e sustentável.

Comitê de Sustentabilidade

O Comitê de Sustentabilidade e Melhores Práticas ASGI é formado por Executivos representando todas as diretorias da Previ e tem por objetivo discutir, avaliar e propor ações de sustentabilidade e melhores práticas ASGI, sob a ótica de riscos ou oportunidades, tendo como base a Política de Sustentabilidade e Melhores Práticas ASGI e o Plano Diretor de Sustentabilidade da Previ.