Ouvidoria

Apresentação

A Ouvidoria da Previ tem o objetivo de ampliar o relacionamento com associados, funcionários, entidades representativas e fornecedores, por meio do acolhimento de reclamações de segunda instância e de denúncias, de forma imparcial e independente.

O acolhimento de reclamações pela Ouvidoria pressupõe uma reclamação anterior nos canais de atendimento de primeira instância. A partir da busca de soluções para as reclamações de segunda instância procuramos identificar oportunidades de melhoria dos processos internos, a transparência e as boas práticas de governança.

O Canal de Denúncias acolhe demandas com informações ou evidências de práticas como desvio de conduta, fraude, quebra de sigilo e violação ou descumprimento de leis e de normas internas. As denúncias acolhidas são tratadas com independência, isenção e garantia de proteção ao sigilo em relação à identidade do denunciante e às informações fornecidas.

Ao denunciante é garantida a proteção ao sigilo em relação à identidade e às informações fornecidas. Não há qualquer tipo de retaliação a quem acionar de boa-fé o canal de denúncias, com o objetivo de contribuir para o combate às práticas ilícitas e incompatíveis com a missão e valores da Previ.

Fale com a ouvidoria por meio dos seguintes canais:

Canal de Denúncias

É facultado o registro anônimo, entretanto é garantida proteção ao denunciante que se identificar.

Reclamação de 2ª instância

O acolhimento da reclamação pela Ouvidoria só é possível após a finalização do tratamento pelo atendimento de 1ª instância.

Telefone

0800 729 0303. O atendimento por esse canal está disponível de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Canal de Denúncias

Tendo a integridade como um dos valores que norteiam a atuação da Previ, o canal de denúncias é uma ferramenta relevante para a identificação e o combate de prática de ilícitos, ao mesmo tempo em que fomenta a consciência ética.

Os públicos externo e interno contribuem para disseminação desse valor por meio do registro de denúncia pelos canais web ou, se preferir, pelo 0800 729 03 03 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h).

Reclamação de 2ª instância

Por ser a última instância administrativa para o registro de reclamações que já foram tratadas pelos canais de 1ª instância, a Ouvidoria também atua como canal recursal nas situações em que permanece a insatisfação do associado, de seu beneficiário ou herdeiro, ou do público interno.

A partir do tratamento às reclamações de 2ª instância, são identificadas e conduzidas as melhorias dos processos e o aprimoramento dos produtos e dos serviços prestados.