GOVERNO E SOCIEDADE
A promoção de campanhas de conscientização política, de cidadania e da importância do voto é realizada por 10% das empresas. Além disso, 9% estimulam seus empregados a exercer a avaliação e o controle da atuação dos candidatos que elegeram.
Alguns indicadores:
- 52% das empresas possuem normas que proíbem o favorecimento direto ou indireto, inclusive com a obrigatoriedade de denunciar qualquer oferta recebida;
- O financiamento de candidatos a cargos públicos e partidos políticos não é realizado por 81% das empresas;
- Medidas punitivas aos colaboradores envolvidos no favorecimento de agentes públicos estão previstas em 70% das empresas;
- 56% possuem política explícita de não-apoio ou participação em processos que objetivem a manipulação de editais de concorrência pública ou privada;
- 33% das empresas colaboram no desenho, execução e avaliação de políticas públicas;
- 50% das empresas interagem com a comunidade acadêmica e científica, através do estímulo e patrocínio de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológicos.
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