Temos muito o que fazer em 2004

Foto: Américo VermelhoNo último Boletim apresentamos uma síntese do que foi feito na PREVI em 2003, ano de muito trabalho e muitos resultados positivos. Com unidade e coerência, avançamos tanto no fortalecimento da estrutura interna de gestão – conferindo mais segurança e eficiência nos processos de decisão – quanto na reestruturação de muitos investimentos, com a melhora do desempenho das carteiras da PREVI. Tudo isso sem falar nas mudanças na Carim e no Empréstimo Simples.

Mantivemos diálogo intenso com os associados e suas entidades representativas, por meio de palestras e encontros em todo País, quando debatemos desde os resultados da PREVI até o seu Planejamento Estratégico. Esta política levou também a PREVI a ser o primeiro Fundo de Pensão a expor sua realidade na ABAMEC (Associação Brasileira dos Analistas do Mercado de Capitais). Em um espaço tradicional onde as melhores empresas do País apresentam seus resultados, a PREVI mostrou que tem uma gestão alinhada com as melhores práticas de administração.

Para virar a página de 2003, faltava apenas revisitar o reajuste dos benefícios. Com a mesma coerência aos princípios que a levaram a tomar uma decisão cautelosa em maio, a PREVI decidiu complementar o reajuste concedido, uma vez que os resultados efetivos do ano foram favoráveis.

Queremos nos dedicar agora às novas metas para 2004. Sem descuidar da Política de Investimentos e da gestão interna da Entidade, vemos dois grandes temas de interesse dos associados os quais pretendemos atacar. Com a implementação do Projeto Nova Carim, vamos intensificar a análise da reabertura dos financiamentos imobiliários. Para isso, várias medidas estão sendo tomadas, desde a pesquisa que já começou a ser realizada com os associados até a negociação para permitir o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para amortização das prestações e dos saldos devedores.

Outra questão relevante é a que diz respeito ao cálculo dos benefícios. Existe um processo de discussão em curso, no qual representantes do funcionalismo e do Banco estão examinando possibilidades e alternativas neste terreno. A PREVI acompanha e assessora este processo e sobretudo procura assegurar que existam as condições necessárias para se fazer as melhorias desejadas.

Neste primeiro semestre, ocorrem ainda dois eventos da maior importância para a PREVI. Em abril, a Entidade vai completar 100 anos. Será um momento marcante para todos nós, que vamos querer compartilhar com nossos associados e colaboradores. Aguardem! E em maio ocorre a Eleição para a renovação dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. A democracia e a participação sempre estiveram presentes na história da PREVI. Temos a certeza de que mais uma vez os associados irão saber valorizar a Entidade e participar com consciência.

Enfim, temos muito o que fazer, muito o que comemorar e muito o que decidir em 2004. Vamos juntos fortalecer a PREVI.

Sérgio Rosa
Presidente



OUTRAS MATÉRIAS: Editorial: Temos muito o que fazer em 2004 | Gestão: Eleições PREVI 2004 | Orçamento | Relacionamento com o participante: Empréstimo Simples | Financiamento Imobiliário | Benefícios: Reajuste | Investimentos: Sauípe | Política de Investimentos | Notas: Dia do Aposentado / Rentabilidade do PREVI Futuro / Intercâmbio / Votos em Assembléias / Clube de Benefícios | Centenário da PREVI Cem Anos de Confiança


Topo da página