Fernanda Carísio falou em nome dos homenageados / Foto: Américo VermelhoParticipantes são homenageados no Dia do Aposentado

Fernanda Duclos Carísio, ex-presidente do Conselho Fiscal da PREVI, Isa Musa de Noronha e João Pessoa, da AFABB-SP, representaram os associados da PREVI na homenagem que o Instituto Cultural de Seguridade Social (ICSS) prestou aos aposentados em 26/1. No total, foram homenageados cerca de 60 participantes de fundos de pensão de todo o País. Fernanda Carísio discursou em nome de todos os homenageados. O presidente Sérgio Rosa também esteve presente no evento.


PREVI FUTURO TEM RENTABILIDADE RECORDE EM 2003
O fundo BB Maxi, que concentra todos os recursos aplicados em renda fixa do Plano PREVI Futuro, rendeu 30,63% em 2003. Este desempenho superou tanto os demais fundos de renda fixa previdenciários, como os índices oficiais. No ano passado, por exemplo, a Taxa Média Selic, TMS, ficou em 23,35%.

Ao longo de 2003, os técnicos da Diretoria de Investimentos promoveram ajustes na carteira do fundo e definiram novo portfólio. Como resultado, o fundo teve desempenho melhor do que todos os concorrentes. O fundo BB Maxi foi criado especificamente para administrar os recursos do PREVI Futuro e, em 31/12/2003, estavam investidos R$ 152 milhões. No fechamento de novembro de 2003, 99,41% dos recursos do PREVI Futuro estavam aplicados em Renda Fixa e 0,59%, em Empréstimo Simples.


INTERCÂMBIO ENTRE FUNDOS
A PREVI vai realizar pela primeira vez intercâmbio internacional com um fundo de pensão holandês, a fim de trocar experiência sobre a gestão de investimentos. O programa de intercâmbio foi proposto pelo diretor de investimentos, Luiz Aguiar, após visita ao fundo de pensão da área de saúde PPGM e o ABP, o maior do mundo, em julho de 2003. Os funcionários participantes do programa também conhecerão a área de mercado de capital da BB Securities e a gestão de recursos da matriz do ABN Amro Bank, em Londres.


ORIENTAÇÃO DE VOTO

Desde 29/4, as orientações de votos dadas aos representantes da PREVI em assembléias de empresas participadas realizadas no quarto trimestre de 2003 estão disponíveis na internet, no endereço www.previ.com.br/investimentos/assembleias.htm.


REVISTA DO CLUBE DE BENEFÍCIOS

Com esta edição do Boletim, você recebe a nova revista do Clube de Benefícios do Cartão PREVI. Uma das novidades da revista é o tópico “Mudanças”, que traz convênio com empresa de transporte de mudanças. Você também encontra promoções da Electrolux e Della Via Pneus.

A Blockbuster incluiu dois cupons: um exclusivo para aposentados e outro para associados da ativa, pensionistas e dependentes. Além do cupom, é preciso apresentar o Cartão PREVI.




OUTRAS MATÉRIAS: Editorial: Temos muito o que fazer em 2004 | Gestão: Eleições PREVI 2004 | Orçamento | Relacionamento com o participante: Empréstimo Simples | Financiamento Imobiliário | Benefícios: Reajuste | Investimentos: Sauípe | Política de Investimentos | Notas: Dia do Aposentado / Rentabilidade do PREVI Futuro / Intercâmbio / Votos em Assembléias / Clube de Benefícios | Centenário da PREVI Cem Anos de Confiança


Topo da página