CARIM também reduz saldo devedor


Quem teve reajuste do saldo da Carim entre 1/8/2002 e 31/7/2003 vai ter abatimento no saldo devedor. A redução será aplicada nos contratos da Carteira Adesão (contratos assinados a partir de dezembro/1989 e repactuados entre novembro/1998 e maio/2001) e a previsão é de que os saldos devedores sejam reduzidos a partir de setembro. A revisão dos saldos devedores da Carteira Adesão foi necessária porque os contratos da Carim, por decisão de Diretoria, devem ser corrigidos por percentual idêntico ao do reajuste dos benefícios (18%). A PREVI está finalizando os cálculos e dará ampla divulgação assim que os novos saldos estiverem disponíveis para consulta.

QUEM LIQUIDOU NO PERÍODO TEM CRÉDITO A RECEBER
Os mutuários que liquidaram antecipadamente seus financiamentos terão uma diferença a receber. Os contratos liquidados entre 1/8 e 30/11/2002 serão recalculados primeiro; depois o recálculo será feito nos que quitaram aproveitando os descontos oferecidos pela Nova CARIM, a partir de 2/12/2002. Os cálculos já estão sendo feitos e a previsão é de que a PREVI inicie o crédito na conta corrente dos mutuários a partir de setembro.


Continua »
Projeto pode permitir a utilização do FGTS


OUTRAS MATÉRIAS: Editorial: Visão de Futuro / Agenda / Saldos do Empréstimo Simples e da CARIM têm redução: Empréstimo simples é recalculado e saldos diminuem | CARIM também reduz saldo devedor | Projeto pode permitir a utilização do FGTS | Índice de Correção do empréstimo e da CARIM é aplicado com defasagem de dois meses / Nova CARIM diminui prestação de 2.500 mutuários a partir de agosto / Planejar é preciso / Investimentos: A guinada da Kepler Weber | Nem jornais, nem revistas... | Intercâmbio com fundos europeus / Segundo tempo: INPC é o novo índice de reajuste dos benefícios | Diretoria discute novo indexador com sindicatos e entidades / Espaço previdência: A Reforma da Previdência e os participantes da PREVI / Sauípe lança Programa de Turismo Integrado e Sustentável / Por dentro do BB: Aposentados e pensionistas pagam meia no CCBB | BB vai reescalonar dívidas de aposentados e pensionistas


Topo da página