Planejar é preciso


Representantes de entidades e de sindicatos participaram de reunião sobre planejamento estratégico em 1/8 / Foto: Américo VermelhoO vice-presidente de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, Luiz Oswaldo Sant’Iago de Souza, e o assessor especial do presidente da República, Frei Betto, fizeram palestra para os funcionários da PREVI no início de agosto dentro do processo de formulação do Planejamento Estratégico. O objetivo é construir uma visão comum sobre o futuro e traçar estratégias.

Para que o trabalho reflita as expectativas dos participantes, representantes de entidades dos associados e sindicatos estão participando da formulação do planejamento. Junto com diretores, conselheiros e gerentes da PREVI formam o Conselho Geral, que tem a responsabilidade de discutir e propor a macroestratégia e as diretrizes do planejamento. As entidades foram selecionadas com base na amplitude geográfica da base de associados e no equilíbrio entre número de ativos e aposentados.

O primeiro encontro do Conselho Geral ocorreu no começo de agosto, no Seminário que discutiu cenários macroeconômico e previdenciário. O evento contou com a presença do Secretário de Previdência Complementar, Adacir Reis, do prof. Flávio Rabelo, do assessor do Ministro do Planejamento, José Carlos Rocha Miranda, e do economista Luciano Coutinho.



OUTRAS MATÉRIAS: Editorial: Visão de Futuro / Agenda / Saldos do Empréstimo Simples e da CARIM têm redução: Empréstimo simples é recalculado e saldos diminuem | CARIM também reduz saldo devedor | Projeto pode permitir a utilização do FGTS | Índice de Correção do empréstimo e da CARIM é aplicado com defasagem de dois meses / Nova CARIM diminui prestação de 2.500 mutuários a partir de agosto / Planejar é preciso / Investimentos: A guinada da Kepler Weber | Nem jornais, nem revistas... | Intercâmbio com fundos europeus / Segundo tempo: INPC é o novo índice de reajuste dos benefícios | Diretoria discute novo indexador com sindicatos e entidades / Espaço previdência: A Reforma da Previdência e os participantes da PREVI / Sauípe lança Programa de Turismo Integrado e Sustentável / Por dentro do BB: Aposentados e pensionistas pagam meia no CCBB | BB vai reescalonar dívidas de aposentados e pensionistas


Topo da página