Projeto pode permitir a utilização do FGTS


O deputado Walter Pinheiro (PT-BA) voltou a apresentar Projeto de Lei que permite a utilização de FGTS em financiamentos imobiliários concedidos a participantes de fundos de pensão. O projeto foi encaminhado à Comissão de Trabalho em 26/6/2003, mas até o fechamento desta edição não houve designação de relator. Depois, passará por duas outras comissões e seguirá para o Senado. Em seguida, segue para sanção presidencial. O teor desse projeto é idêntico ao de outro, também do deputado, que foi aprovado no Congresso em 2001 e, posteriormente, vetado pelo Executivo.

Paralelamente, a PREVI está em contato com a direção da Caixa Econômica Federal (CEF) para buscar alternativas para utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nos financiamentos da Carim. Uma das alternativas é tentar enquadrar a carteira às regras do Sistema Financeiro de Habitação.


Continua »
Índice de Correção do empréstimo e da CARIM é aplicado com defasagem de dois meses


OUTRAS MATÉRIAS: Editorial: Visão de Futuro / Agenda / Saldos do Empréstimo Simples e da CARIM têm redução: Empréstimo simples é recalculado e saldos diminuem | CARIM também reduz saldo devedor | Projeto pode permitir a utilização do FGTS | Índice de Correção do empréstimo e da CARIM é aplicado com defasagem de dois meses / Nova CARIM diminui prestação de 2.500 mutuários a partir de agosto / Planejar é preciso / Investimentos: A guinada da Kepler Weber | Nem jornais, nem revistas... | Intercâmbio com fundos europeus / Segundo tempo: INPC é o novo índice de reajuste dos benefícios | Diretoria discute novo indexador com sindicatos e entidades / Espaço previdência: A Reforma da Previdência e os participantes da PREVI / Sauípe lança Programa de Turismo Integrado e Sustentável / Por dentro do BB: Aposentados e pensionistas pagam meia no CCBB | BB vai reescalonar dívidas de aposentados e pensionistas


Topo da página