Relatório Anual
2013

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Engajamento dos públicos

Estratégia de comunicação do Plano 1

A PREVI reflete a busca pela proximidade e confiança com os participantes e demais públicos de relacionamento em sua estratégia de comunicação. Em alinhamento com a postura proativa da Instituição, os participantes recebem informações sobre aspectos econômicos e regulatórios que possam impactar seus benefícios. Um exemplo é o plano de comunicação elaborado em 2013 especificamente para os participantes do Plano 1. Face às oscilações do mercado acionário e ao aumento na taxa de juros, a PREVI buscou apontar os possíveis impactos no plano (incluindo o fim do BET e o retorno da cobrança das contribuições ) por meio de diferentes ferramentas de comunicação, disponíveis na própria Entidade e também no Banco do Brasil.

Entre as ações do plano de comunicação, foi criado um hotsite para esclarecer dúvidas e divulgar as notícias publicadas sobre o assunto no site e na Revista PREVI, que abordaram a distribuição do superávit desde quando foi fechado o acordo entre PREVI, BB e entidades representativas dos participantes. No hotsite, foi disponibilizado um simulador para calcular o valor da contribuição. Também foi produzido um vídeo com esclarecimentos sobre o tema, com a participação do presidente Dan Conrado e do diretor de Seguridade Marcel Barros, divulgado no mesmo espaço.

Para os mais de 25 mil participantes do Plano 1 que estão na ativa, a PREVI elaborou uma estratégia de comunicação específica, com a colaboração do Banco do Brasil, por meio das diretorias de Marketing e Comunicação (Dimac), de Clientes (Direc) e de Relacionamento com Funcionários (Diref). O plano envolveu a publicação de matérias e material audiovisual na Intranet BB, o envio de comunicado aos funcionários e a divulgação de mensagens no SISBB e na caixa postal do autoatendimento BB na internet.

Novo Portal PREVI

Uma das ações que estão alinhadas com o propósito de aproximação e relacionamento com participantes é o novo site da PREVI (www.previ.com.br), lançado em dezembro de 2013. Mais completo e interativo, ele apresenta os conteúdos segmentados por plano de benefícios (Plano 1 e PREVI Futuro) , com destaque para notícias e informações específicas de cada plano. O sistema de buscas mudou e permite localizar as notícias por diversos filtros diferentes. Também é possível enviar as matérias por e-mail ou curti-las no Facebook.

Uma das ações que estão alinhadas com o propósito de aproximação e relacionamento com participantes é o novo site da PREVI, mais completo e interativo, lançado em dezembro de 2013

Atendimento

Os canais de atendimento são acessíveis em todo o território nacional. A PREVI é sediada no Rio de Janeiro, sem filiais em outros locais do país. O atendimento a participantes que residem em áreas distantes é feito por meio de telefone de discagem gratuita e por correio eletrônico. A sede mantém sala para atendimento presencial, com adaptações de mobilidade e acessibilidade.

A Central de Atendimento (0800 729 0505 ou 0800 031 0505) conta com profissionais de atendimento especializados em tirar dúvidas e atender às solicitações dos participantes. O atendimento telefônico funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O site possui a seção Fale Conosco, para envio de consultas por meio eletrônico. A sala de atendimento presencial funciona nos dias úteis, das 10h às 17h.

O autoatendimento pode ser realizado pelo site e por telefone, gratuitamente, 24 horas por dia, sete dias por semana. Há opções de consulta a saldos, extratos, simulações e operações por esses canais. Em 2013, foram realizados 8,4 milhões de acessos, um crescimento de mais de 2 milhões em comparação com 2012 (6,3 milhões).

Clique aqui para ver a evolução do número de atendimentos efetuados nos últimos cinco anos.

Pesquisas de satisfação

A PREVI, eventualmente, realiza pesquisa de satisfação com os seus participantes, os quais avaliam a gestão, os produtos e serviços, os veículos de comunicação e o atendimento da PREVI. Essa pesquisa não possui periodicidade determinada e é realizada por institutos de pesquisa contratados, com metodologia qualitativa e quantitativa. Na última edição da pesquisa, em 2011, a PREVI obteve um índice de satisfação de 79,8%.

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