LogoLogo
  • INICIO
  • FALE CONOSCO
  • HISTÓRICO DA REVISTA
MDN
Seguridade

AS VANTAGENS DE SER PREVI FUTURO

Benefícios para quem é associado vão além da aposentadoria

leia o artigo completo

Proteção

Wagner Nascimento, diretor de Seguridade da Previ, lembra que, ao se associar ao Previ Futuro, além de garantir uma aposentadoria no futuro, o participante também conta com a proteção da Entidade no presente. “Ao se associar, os participantes contam imediatamente com a proteção de risco, que dá direito à pensão por invalidez ou morte, sem nenhum tipo de carência”, destaca.


O diretor também observa que os novos funcionários fazem uma boa escolha ao se filiarem imediatamente à Previ. “Quanto mais cedo você começa a acumular benefícios na sua conta de aposentadoria, maior será o benefício no futuro”, afirma.

Outra vantagem imediata para os associados é o acesso aos serviços de Empréstimo Simples e Financiamento Imobiliário oferecidos pela Previ. Esse crédito é oferecido a taxas competitivas, obedecendo às regras do setor de previdência complementar. Esses empréstimos são também uma modalidade de investimento e, por isso, devem remunerar o patrimônio dos planos da Previ, para garantir os benefícios de aposentadoria.


Wagner destaca ainda o acesso dos participantes à Capec, como outra vantagem proporcionada pela Previ. “A Caixa de Pecúlio dos Funcionários do Banco do Brasil oferece benefícios pagos em parcela única, por morte ou invalidez, com preços bastante competitivos, sem limite de idade para a permanência dos associados no plano de pecúlio e com a vantagem de poder indicar qualquer pessoa como seu beneficiário”, diz.

Familiares


Se não bastassem tantos benefícios ao se associar à Previ, o funcionário do Banco agora também pode abrir as portas da Entidade para seus familiares por meio do Previ Família.

“Com isso, eles também podem contar com todo o conhecimento acumulado da Previ em gestão previdenciária. Como os demais planos da nossa Entidade, o Previ Família é gerido pelas mesmas equipes que administram o Previ Futuro e o Plano 1. E por não ter objetivo de lucro, pode cobrar taxas de administração menores”, conclui Wagner.

Um dos segredos do sucesso e da longevidade da Previ está em ser uma Entidade criada e gerida por profissionais que são associados aos planos de previdência que administram. “Isso faz muita diferença”, destaca Wagner.

O presidente da Previ, Daniel Stieler, acrescenta que a Entidade tem 117 anos de experiência na administração de pagamento de benefícios, com uma gestão técnica de excelência e governança corporativa sólida e robusta. “Isso nos guia até hoje em nosso propósito de cuidar do futuro das pessoas, além de auxiliar a cumprir a missão de garantir o pagamento de benefícios a todos nós, associados, de forma eficiente, segura e sustentável”, conclui.

Se você ainda não se associou ao Previ Futuro e à Capec, acesse a página adesao.previ.com.br e faça agora mesmo.

Agora se você se associou ao Previ Futuro e ainda não contratou as coberturas da Capec acesse autoatendimento2.previ.com.br e garanta mais proteção para você e quem você mais ama.

 

 

 

Para Tarciso Sampson, 29 anos, começar o expediente como funcionário recém-empossado do Banco do Brasil em uma agência na Ilha do Marajó, no Pará, em fevereiro de 2022, foi mais do que o pontapé inicial em uma nova carreira. Foi um novo capítulo em uma história familiar. Sampson trabalha na mesma agência em que seu pai, Tarciso Coelho, trabalhou quando foi transferido para o Pará. “Foi lá que ele conheceu minha mãe”, conta o jovem. A trajetória do jovem bancário tem ainda outro ponto em comum com a de seu pai: a Previ.


Sampson aderiu ao Previ Futuro imediatamente ao tomar posse. “A Previ é a maior entidade de previdência complementar do país”, afirma. “Seria a maior burrada não aderir”. O jovem admite que a previdência da Previ foi um atrativo importante para que ele prestasse o concurso para o Banco do Brasil. “É fundamental ter essa proteção para o futuro. Todos vamos precisar dela um dia”, diz.

E, com o bom exemplo em casa, dificilmente a decisão de Sampson seria diferente.

Seu pai, Tarciso Coelho, fez carreira no Banco do Brasil até se aposentar. “A Previ é fundamental para a minha qualidade de vida”, diz Coelho. Atualmente morador do Crato (CE), ele conta que reingressou no Banco em 2011, onde trabalha até hoje. “Tenho muito orgulho de ver meu filho entrando para o Banco do Brasil e se associando à Previ”, afirma o pai de Sampson, que foi de avião, barco e ônibus até Marajó para acompanhar, orgulhoso, o primeiro dia de trabalho do filho no BB.

 

 

Contrapartida

Essas vantagens que a Previ oferece vão além do pagamento dos benefícios de aposentadoria. A primeira delas é que os associados contam de cara com o aporte do patrocinador. Ou seja, a cada real aplicado como contribuição, o Banco do Brasil contribui com o mesmo valor. Com isso, os participantes contam com um retorno imediato de 100% sobre os recursos investidos.

A contrapartida do patrocinador para a Previ não se limita às contribuições regulares. O BB também acompanha os participantes do Previ Futuro nas chamadas Contribuições Adicionais, que podem variar de 1% a 10% do salário de participação conforme a evolução de carreira do associado.

O participante do Previ Futuro pode ainda turbinar seu saldo de aposentadoria com as Contribuições Complementares – nesse caso, sem a contrapartida do Banco. Além disso, vale lembrar: as contribuições feitas à Previ (básicas, adicionais ou complementares) podem ser descontadas no Imposto de Renda, até 12% do limite da renda bruta, para quem faz a declaração completa.

Motivação

Com tantas vantagens, não é preciso ter uma história familiar para perceber a importância da Previ. Cynthia Noce explica que não possui parentes ou amigos no Banco do Brasil, nem tinha um plano de previdência complementar. Tampouco conhecia a Entidade antes de se candidatar a uma vaga no Banco. “Mas, ao ler o edital, esse benefício me chamou a atenção. Isso teve impacto positivo na minha decisão de participar do concurso”, conta.

Ao tomar posse no Banco, em fevereiro, Cynthia não titubeou: “Aderi ao Previ Futuro no mesmo dia da posse no BB, pois vi uma ótima oportunidade de investimento.” E ela já vê a Previ como parte de seu futuro. “Consigo enxergar no plano de aposentadoria da Previ uma forma muito segura e rentável de garantir meu futuro financeiro, o que é uma das minhas metas mais importantes hoje como profissional.”

  • Tarciso Coelho e Tarciso Sampson. Pai e filho conhecem as vantagens de ser associado da Previ.

  • Cynthia Noce aderiu à Previ no dia de sua posse no Banco.

As vantagens de ser Previ Futuro

Proteção imediata

"Ao se associar, os participantes contam imediatamente com a proteção de risco, que dá direito à pensão por invalidez ou morte, sem nenhum tipo de carência", Wagner Souza, diretor de Seguridade da Previ.

Propósito de cuidar

"Isso nos guia até hoje em nosso propósito de cuidar do futuro das pessoas, além de auxiliar a cumprir a missão de garantir o pagamento de benefícios a todos nós, associados, de forma eficiente, segura e sustentável", Daniel Stieler, presidente da Previ.

Comentários

(0)

Enviar Comentário

Nome:

E-mail:

Comentários:

Restam 450 caracteres
Os comentários são moderados e liberados posteriormente pela Previ