LogoLogo
  • INICIO
  • FALE CONOSCO
  • HISTÓRICO DA REVISTA
MDN
Relacionamento

VEM SEGUIR A PREVI NAS REDES SOCIAIS

Com novos perfis no Instagram e no Facebook, Previ aumenta presença on-line para ficar ainda mais próxima de você

leia o artigo completo

A Previ está mais perto do que nunca. Para ficar ainda mais próxima dos participantes, a Entidade aumentou sua presença nas redes sociais e agora tem perfis no Instagram e no Facebook, além de contar com um perfil no LinkedIn e um canal de conteúdos no YouTube.


Os perfis nas redes sociais são importantes formas de comunicação e interação entre a Entidade e participantes ativos, beneficiários, associados do Previ Família e outros públicos. Assim, a Previ ganha voz própria nas redes, ao mesmo tempo que dá voz aos participantes. O presidente da Previ, Daniel Stieler, reforça como as mídias sociais são uma oportunidade valiosa para ficar ainda mais próximos dos associados. “Não podemos abrir mão de ferramentas tão importantes de diálogo e interação. O participante é a razão da Previ existir e, por isso mesmo, é o centro de nossas ações”, explica.

Golaço de comunicação

“Foi um golaço de comunicação. Todo mundo tem celular e fica muito mais fácil ver uma comunicação na tela do telefone do que no computador”, resume Fernanda Correa, participante do Previ Futuro e funcionária de uma agência do Banco do Brasil na zona sul do Rio de Janeiro.

De fato, as redes sociais são praticamente onipresentes. Pelo computador e, principalmente, pelo celular, elas fazem parte da vida de milhões de brasileiros. O Brasil é o 3º maior mercado do Instagram, com 110 milhões de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. E com 148 milhões de usuários no Facebook, o país tem a maior presença nessa rede na América Latina.

Sem Fake News

Outra vantagem é que os perfis da Previ são uma fonte confiável de informação. “Muitas vezes, a gente vê mensagens ou posts sobre a Previ de fontes não oficiais. Agora, temos mais segurança em saber que a mensagem ali é verdadeira, não é boato ou fake news”, complementa Fernanda, que também conta que as redes facilitam o compartilhamento das informações. “Quando tem uma notícia interessante é muito mais fácil de passar adiante”, diz. “E se quisermos saber mais detalhes, sempre podemos acessar o material completo no site”.

Força nas redes


Com tanta coisa boa, a Previ já começa a mostrar sua força nas mídias sociais. Em poucas semanas, o perfil no Instagram já reunia mais de 3 mil seguidores. No mesmo período, foram 1,1 mil curtidas e 1,6 mil seguidores na página da Previ no Facebook. São números que superam os perfis dos principais fundos de pensão do país.

Nada disso acontece por acaso. “Aproximar a Previ cada vez mais dos associados é um de nossos objetivos estratégicos”, diz Stieler. “E as redes sociais são fundamentais para conseguirmos isso, já que são outros caminhos que levam aos participantes. Funcionam de forma complementar ao trabalho que já fazemos e intensificam a transparência da Previ.”

Ferramentas complementares


No Instagram e Facebook é possível encontrar as notícias mais importantes sobre a Previ, conteúdos relevantes sobre educação previdenciária, informações sobre os seus planos, perfis de investimentos, ofertas do Clube de Benefícios e tudo aquilo que você precisa saber para gerir melhor seus planos. Além disso, você acompanha nossa participação em eventos do setor previdenciário e, é claro, conteúdo para quem já é aposentado ou pensionista da Previ.

No YouTube estão vídeos sobre Empréstimo Simples, desempenho da Previ nos Planos, resultados trimestrais, tutoriais, conteúdo da Resenha Previ, entre outros, além de transmissões ao vivo. Já no LinkedIn é divulgado conteúdo de interesse profissional, de acordo com o perfil da rede.

Convite à interação


“Dessa maneira, abrimos um leque de possibilidades para comunicação e interação com os participantes e com a sociedade”, diz Stieler.

Os novos canais vieram para somar ao diálogo e à interação e fortalecer o relacionamento da Previ com você, associado. Mas é importante frisar que as redes sociais não são canais de atendimento. Para isso, a Previ conta com o Fale Conosco no site ou no app e a Central de Atendimento no telefone 0800 729 0505.

Então, não perca mais tempo. “Siga os perfis da Previ no Instagram e no Facebook. Comente, curta, compartilho nossos conteúdos, convide seus amigos. Queremos construir a maior comunidade previdenciária das redes e contamos com sua participação. Estamos esperando você”, convida Stiler.

  • Fernanda Correa, funcionária do BB e participante do Previ Futuro, conta que a entrada da Previ nas redes sociais foi "um golaço" de comunicação, já que todo mundo tem celular e usa para acessar informação.

Confira os endereços da Previ nas redes

Diálogo e interação

"Não podemos abrir mão de ferramentas tão importantes de diálogo e interação. O participante é a razão da Previ existir, e por isso mesmo, é o centro de nossas ações", Daniel Stiler, presidente da Previ.

Comentários

(0)

Enviar Comentário

Nome:

E-mail:

Comentários:

Restam 450 caracteres
Os comentários são moderados e liberados posteriormente pela Previ