Investimentos

Conselheiros

Critérios e Perfil para conselheiros

Conforme definido na Política de Seleção e Indicação de Conselheiros os aposentados constituem o público-alvo para indicação. Para os que estiverem na ativa é preciso ter, no mínimo, dez anos de filiação a PREVI e ainda é necessário exercer funções de Diretor Executivo, NRF especial, ou RF1 a 4.

Pré-requisitos

- Cadastramento de currículo na PREVI através do site PREVI, no Menu Investimentos, Governança, Conselheiros, Currículos.

- Ter no mínimo 10 (dez) anos de filiação à PREVI.

-  A participação dos funcionários da ativa do Banco do Brasil ou cedidos aos quadros da PREVI deverá obedecer às seguintes condições:

    • Funcionários lotados na PREVI, que exerçam funções de Conselheiros Deliberativos, Diretores Executivos, Conselheiros Fiscais, Gerentes Executivos, A ocupação em cargo de conselho por detentores de cargo nível RF4 especificamente em empresas de acompanhamento estratégico e/ou Sociedades de Propósito Específico.

    • Funcionários da ativa do Banco do Brasil, que exerçam funções de Diretor Executivo, NRF especial ou RF1 a 4).

- Possuir curso superior completo.

- Ter atingido pontuação curricular mínima de 50 pontos. No momento da validação do currículo o candidato será informado sobre sua pontuação individual alcançada.

- Atender aos requisitos da Lei de Sociedades Anônimas, nº 6.404/76, Art.162 e Art. 147 (impedimentos e remunerações), e não estar enquadrado no art. 17, §§ 2º e 3º da Lei 13.303, de 30 de junho de 2016 (“Lei das Estatais”).

- Não possuir conflito de interesses, nem ter sido responsabilizado em processo administrativo ou da auditoria da PREVI ou do Banco do Brasil.

Critérios Classificatórios

Os itens classificatórios são baseados em análise curricular e são divididos em:
 
Formação Acadêmica.
Experiência Profissional.
Experiência em Órgãos Colegiados.
Conhecimentos de Interesse Específico.
 

Perfil desejável para Conselheiro

• Dedicação mínima de 40 horas /mês.
• Formação acadêmica e atuação profissional compatíveis com as atividades inerentes à função de conselheiro, descritas no Código PREVI de Governança Corporativa (Capítulos 4.1 e 4.3).
• Visão geral de administração de empresas.
• Visão estratégica de negócios.
• Habilidade negocial.
• Relacionamento diversificado na comunidade de negócios.
• Capacidade de interpretar relatórios contábeis e financeiros.
• Adequação aos requisitos da legislação aplicável ao exercício do cargo de conselheiro em empresas.