Fique por Dentro

Notícias

Notícias para Você

120 anos de inovação: conheça o novo app Previ

Aplicativo reforça o cuidado com os Associados

02/02/2024

Você já conhece o app Previ? Ele foi totalmente reformulado e ganhou novas funcionalidades para simplificar o acesso aos serviços e o acompanhamento do seu plano de previdência. O novo aplicativo, que é parte das comemorações dos 120 anos da Previ, oferece uma experiência mais fácil, rápida e segura para os participantes.

Entre as novidades, destacamos o login biométrico e a personalização da tela inicial de acordo com o perfil do associado. Participantes da ativa e aposentados do Plano 1 e do Previ Futuro, entre outros perfis, vão encontrar dashboards diferentes, com os serviços e informações mais relevantes para cada caso em destaque. O novo app também está mais bonito, com leiaute totalmente atualizado. 

 

 

O que mudou?

 

Em termos de leiaute, o aplicativo está mais moderno, com fontes e ícones maiores. A organização dos elementos na tela favorece a experiência do usuário. O menu foi totalmente revisto, está mais enxuto e agrupa os serviços por plano ou categoria.

No aspecto de usabilidade, tudo foi pensado para que os participantes realizem as tarefas de maneira fácil, rápida e otimizada. O visual do app é simples e intuitivo. Os textos estão mais claros e concisos, as informações e serviços estão dispostos de forma acessível, com um único clique, e o tempo de resposta foi aprimorado.

No topo da tela, logo abaixo da logomarca da Previ, a barra de acesso rápido traz atalhos para os serviços do aplicativo, permitindo acessar a opção desejada com um único clique. Já na parte inferior, a barra de guias, com as abas Início, Cadastro, Notificações e Contato permite ao usuário alternar entre diferentes seções com rapidez e conveniência.

Em relação às funcionalidades, agora é possível acessar o app com biometria e, por segurança, sempre que a senha for alterada, é necessário recadastrar o login biométrico. As notificações push permitem uma nova forma de comunicação, mais ágil e atual, com os associados.

Na tela inicial, as informações mais importantes, como saldo de conta ou de reserva, rentabilidade, extrato de contribuições, simulador de renda, contracheque, Capec, são exibidas de acordo com a pertinência e a relevância para cada perfil de associado. E uma ferramenta de privacidade, representada pelo ícone em formato de olho, permite esconder ou exibir as informações financeiras com um simples clique.

Além disso, por ter sido desenvolvido sobre uma plataforma moderna e atualizada, o novo aplicativo da Previ é mais seguro e estável, tem desempenho melhor e manutenção facilitada, caso haja necessidade de correções ou melhorias.

 

Por que mudamos?

 

O nosso objetivo é oferecer a melhor experiência para os associados. Queremos que você tenha um aplicativo funcional, que facilite o seu dia a dia e que te ajude a cuidar do futuro.

O novo app Previ reforça o compromisso da Entidade com o associadocentrismo, um dos nossos valores de atuação. Além disso, essa entrega reflete a nossa missão de Garantir o pagamento de benefícios e prover soluções que proporcionem proteção aos associados e seus familiares, de forma integral, segura e sustentável.

Como baixar ou atualizar?

O novo aplicativo está disponível nas lojas virtuais Google Play e App Store, ou se preferir, é só apontar a câmera do seu celular para o QrCode a seguir:  

Qr_Code_AppPrevi.png

 

Se você já tem o aplicativo instalado no seu celular, basta atualizar para a nova versão. 

Marca ASGI Horizontal Governan_a.png

 

Todas notícias