Você já tem planos para essa grana extra?
21/11/2024
O fim de ano está chegando e, com ele, o tão aguardado 13°salário. Para muitos, esse recurso extra é visto como uma oportunidade para quitar dívidas, realizar compras, ou até mesmo planejar viagens. No entanto, uma alternativa estratégica que pode transformar seu futuro financeiro é investir esse valor no seu plano Previ Futuro. Esse gesto simples pode fazer toda a diferença na formação de um saldo de conta mais robusto que garantirá uma aposentadoria mais segura.
São três os fatores-chave que determinam o valor do benefício de cada participante: contribuições, tempo e rentabilidade. Quanto mais você contribui, mais dinheiro acumulado no saldo de conta. E quanto mais tempo esse dinheiro permanece investido, maior é o efeito acumulado da rentabilidade sobre os recursos.
Quando você investe seu 13º salário no Previ Futuro, automaticamente está ampliando seu saldo de conta. Esse aumento se reflete diretamente no valor acumulado ao longo dos anos, possibilitando que você construa uma reserva mais sólida para o futuro.
Isenção da taxa de carregamento, que é cobrada sobre as contribuições para cobrir os gastos da Previ com a gestão previdencial do Plano. Assim, todo o valor pago vai direto para o saldo de conta.
Quem investe em contribuições complementares (2C) pode obter uma dedução de até 12% (teto do benefício fiscal) da sua renda bruta na hora de declarar o Imposto de Renda (IR). No App Previ você pode simular o valor de aporte mensal ou qual esporádico deve ser feito para alcançar o benefício fiscal de 12%, a ser deduzido do IR.
Ao destinar o 13º salário para o seu plano de previdência complementar, você está priorizando o seu futuro, fortalecendo sua disciplina financeira e adotando uma postura de longo prazo. Esse tipo de comprometimento ajuda a desenvolver uma relação saudável com o dinheiro e cria o hábito de investir regularmente.
No app: Menu Contribuições > Complementar (2C) Esporádica;
No autoatendimento do site: Meu Plano > Contribuições > Complementar Esporádica (2C)
Quando você faz a Contribuição Complementar, você adota uma estratégia de longo prazo que pode impactar diretamente sua qualidade de vida no futuro. Afinal, uma aposentadoria tranquila e sem preocupações financeiras é o objetivo de todos.