Foi assinado ontem na sede da Telemar Participações no Rio de Janeiro o acordo que permitiu a entrada da Portugal Telecom no grupo de controle da OI. A assinatura do contrato é resultado de seis meses de negociações entre os sócios em busca de um rearranjo societário que atendesse a todos e isso aconteceu de fato.
"O caso Oi " Portugal Telecom é um ótimo exemplo de uma operação onde todos ganham e saem satisfeitos ao final de um período de negociações e ajustes. A PREVI demonstrou toda a sua capacidade de articulação entre os vários atores envolvidos e nós saímos desse processo com a certeza de termos um ativo mais valorizado", afirma o presidente Ricardo Flores.
Pelo acordo, a PREVI se desfaz de aproximadamente 2,6% da Telemar Participações (veículo de controle do Grupo OI) por cerca de R$ 290 milhões, valor bem superior ao valor de Bolsa, e sem aporte de recursos no aumento de capital da companhia. A participação na Telemar Participações passará de 12,95% para 9,69%. Mesmo com o desinvestimento e a diluição, a PREVI mantém seus direitos de sócio garantidos, como indicações de conselheiros, vetos e outros, o que era uma premissa desde o início das negociações.
Benefícios para o Grupo Oi
Leia release encaminhado pela Oi à imprensa .