A PLR é uma boa oportunidade para investir no seu futuro. Você pode usar parte dela para fazer uma contribuição adicional ao Plano, a 2C Esporádica.
24/02/2015No PREVI Futuro, o complemento de aposentadoria depende do quanto o participante consegue acumular no Saldo de Conta. Por isso, quanto mais você poupa agora, melhor será seu benefício.
A PLR é uma boa oportunidade para investir no seu futuro. Você pode usar parte dela para fazer uma contribuição adicional ao Plano, a 2C Esporádica. As contribuições esporádicas ajudam a engordar o Saldo de Conta e, consequentemente, seu benefício de aposentadoria.
Veja como solicitar a contribuição 2C Esporádica:
1. Acesse o Autoatendimento no site PREVI
2. Selecione a opção Contribuições
3. Clique em Contribuições 2C
4. No quadro Contribuição Esporádica – Parte 2C – Exclusiva do Participante, insira a data para débito em conta corrente e o valor da contribuição esporádica*
5. Marque o campo “Autorizo o débito da referida contribuição em minha conta corrente cadastrada junto a PREVI.”
6. Clique no botão “Confirmar” para concluir a operação.
*O valor deverá corresponder a no mínimo 20% do Salário de Participação. Data para débito a partir de 2 dias úteis.
A opção “Contribuições” do Autoatendimento traz uma série de facilidades. Além de poder cadastrar diretamente a solicitação para a Contribuição 2C, os participantes do PREVI Futuro podem consultar como estão os seus outros tipos de contribuições para o plano, como a Contribuição Básica, em que o associado contribui com 7% do salário (sendo 6,39% direcionados ao saldo de conta e o restante para benefícios de risco) e a Contribuição 2B.
Nessa seção também é possível verificar e alterar o percentual da Contribuição de Evolução de Carreira, a 2B. Visite a seção sobre o PREVI Futuro do portal e entenda mais sobre esse tipo de contribuição.
Além de ajudar a engordar a sua conta de aposentadoria e melhorar o benefício, as contribuições para os planos de previdência complementar podem ser deduzidas da base de cálculo do Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta anual.
Reserve parte de sua renda para investir em seu futuro. Acesse a opção Contribuições no Autoatendimento e conheça essas oportunidades.