Evento faz parte do Programa de Visitas da PREVI.
09/06/2017Na quarta-feira (31/5) foi a vez dos participantes de Curitiba conhecerem mais um empreendimento da PREVI. Acompanhados do gerente de Administração de Participações Imobiliárias Ivan Schara, 29 associados do Plano 1 visitaram o Shopping Curitiba. O evento faz parte do Programa de Visitas a Empresas e Empreendimentos Participados, que permite compartilhar do acompanhamento que a PREVI faz de seus investimentos, além de contribuir para estreitar ainda mais o relacionamento entre a Entidade e seus participantes.
Os visitantes foram recebidos por Ronaldo Padilha, superintendente da BR Malls, empresa especializada na administração de shoppings e que detém participação no Shopping Curitiba. Padilha fez uma apresentação sobre o funcionamento do shopping e convidou o grupo para uma visita técnica pelas instalações do empreendimento. Os participantes puderam conhecer algumas áreas operacionais, como as docas e o complexo de refrigeração.
Inaugurado em 1996, o Shopping Curitiba é um dos mais populares da cidade. Atualmente, a PREVI detém 51% de participação no empreendimento, o que representa um investimento de R$ 176,8 milhões.
A aposentada Vera Lúcia Mayer reconheceu a importância do programa: “leva o participante a conhecer onde os recursos estão sendo geridos (...) se eu optar por comprar nele estou investindo em algo que reverterá em meu favor”. Para Marcelo Filgueiras, funcionário da ativa, as visitas aproximam a PREVI do associado: “a participação dos funcionários nas visitas é muito importante. Demonstra transparência e comprometimento da PREVI com seu objetivo principal de assegurar uma aposentadoria rentável e tranquila”.
A PREVI promove visitas a empresas em que tem participação e em 2014 o programa foi estendido aos empreendimentos imobiliários. A Entidade mantém constante acompanhamento desses investimentos e está atenta a oportunidades de maximização de seus retornos e geração de liquidez para cumprir sua missão: garantir o pagamento de benefícios aos associados de forma eficiente, segura e sustentável.
A prestação de contas é um compromisso da PREVI com seus mais de 200 mil associados. A Entidade tem realizado uma série de ações com essa finalidade, como a divulgação do hotsite exclusivo sobre resultados, com performance dos investimentos e informações sobre as principais empresas participadas; os vídeos da série “De Olho nos Ativos”, que trazem entrevistas com executivos das principais empresas participadas da PREVI; a divulgação constante de notícias no portal e na Revista PREVI; promoção de eventos como a apresentação de resultados por todo o país e a publicação do Relatório Anual, que traz informações sobre estratégias, iniciativas, produtos, serviços, projetos, operações e negócios.
Outras visitas: Morumbi Shopping e Edifício WTorre, em São Paulo (8/6) e VLT, no Rio de Janeiro (14/6). Os interessados em participar das visitas devem ficar atentos à programação e às regras de inscrição, divulgadas no site.