Fique por Dentro

Notícias

Govern. Corporativa

Candidatos devem reunir documentação para Seleção de Conselheiros 2022

Edital do processo de seleção será divulgado em breve

21/07/2021

Em breve será divulgado o edital do processo de Seleção de Conselheiros 2022 e, para garantir a participação, é importante que os candidatos preparem a documentação necessária para a comprovação de suas informações curriculares. Os documentos comprobatórios já enviados para processos anteriores não precisam ser reenviados, porém, qualquer informação atualizada no currículo precisará ser comprovada.

Após o encerramento das inscrições, as informações declaradas no currículo serão conferidas com base nos documentos comprobatórios enviados eletronicamente.

Os itens classificatórios são baseados no atingimento da pontuação mínima curricular de 50 pontos, observando-se os três Grupos de Quesitos principais:

I – Formação Acadêmica e Educação Continuada – 40 pontos

II – Experiência Profissional – 60 pontos

III – Trajetória Profissional – caráter qualitativo e não pontuado

O preenchimento correto do currículo garante melhor análise das informações e a justa definição da pontuação final. A ausência de comprovação das informações curriculares implicará a não conformidade da pontuação referente àquelas informações do currículo e, com isso, no desconto dos pontos respectivos a elas. Acesse a lista de documentos comprobatórios.

Todos os candidatos, inclusive aqueles que não desejam efetuar qualquer atualização no currículo já cadastrado junto à Previ, deverão acessar o site e manifestar interesse da participação na seleção de 2022 quando iniciar o período de cadastramento do currículo. A ausência de manifestação implicará a não participação no processo.

Acreditamos que, sem diversidade, não há inovação e, por isso, esse é um dos fatores que privilegiamos nas indicações de candidatos aos conselhos. Não apenas diversidade de gênero ou etnia, mas também de ideias, origens e experiências de vida. Enquanto investidora institucional, a Previ entende a importância do processo e, a partir da presença de conselheiros indicados pela Entidade em empresas participadas e eleitos nas assembleias das companhias, foca em buscar a sustentabilidade do negócio e otimizar os resultados para os acionistas.

 

 

Todas notícias