Fique por Dentro

Notícias

Eleições Previ

Chapas têm até 28/2 para se inscrever nas Eleições Previ

Concorrentes devem atender pré-requisitos do regulamento das Eleições 2020 e apresentar candidatos para todos os cargos.

12/02/2020

A inscrição das chapas para as Eleições Previ 2020 começa nesta quarta-feira, 12/2, e vai até as 18h (horário de Brasília) do dia 28/2. As chapas devem apresentar candidatos para todos os cargos, inclusive suplentes, e os candidatos devem atender os pré-requisitos específicos para o cargo postulado, conforme normas em vigor. O Requerimento de Inscrição é um dos anexos ao Edital de Convocação, que pode ser encontrado na Página Especial das Eleições.

Cargos a serem preenchidos

O processo de votação será realizado para preenchimento dos seguintes cargos:

· Conselho Deliberativo: dois membros titulares e dois membros suplentes
· Conselho Fiscal: um membro titular e um membro suplente
· Diretoria Executiva: Diretor de Seguridade
· Conselho Consultivo do Plano 1: um membro titular e um membro suplente
· Conselho Consultivo do Previ Futuro: um membro titular e um membro suplente

O mandato para os membros eleitos será de 1/6/2020 até 2/6/2024.

Inscrições e pré-requisitos dos candidatos

As inscrições das chapas serão realizadas de 12/2/2020 até às 18h (horário de Brasília/DF) de 28/2/2020. Os candidatos devem possuir os pré-requisitos que constam da Legislação, do Regulamento e do Edital da eleições, conforme já divulgado na matéria Previ tem eleições em 2020, de 20/12/2019.

Votação

A partir das 9h do dia 13/4, participantes e assistidos maiores de 18 anos, inscritos nos planos de benefícios da Previ até 31/1/2020 podem votar e escolher seus candidatos. O prazo para votação se encerra às 18h (horário de Brasília/DF) do dia 27/4/2020.

Como votar

· Participantes, funcionários e estatutários do Banco do Brasil S.A., em atividade no Banco ou adidos – terminais SISBB disponibilizados pelo Banco do Brasil.

· Assistidos, funcionários cedidos, em afastamentos regulamentares e demais participantes – serão disponibilizados pela Previ os seguintes canais de votação:  internet; terminais de autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil e App Previ.

Eleições 2020

Confira mais sobre o processo eleitoral no App Previ, em Eleições. Lá estão disponíveis o CronogramaEdital de Convocação e Regulamento de Consultas aos Participantes e Assistidos, além de outras informações. O conteúdo também pode ser consultado no site da Previ, na seção A Previ >> Eleições.

Todas notícias