Fique por Dentro

Notícias

Govern. Corporativa

Confira o Edital da Seleção de Conselheiros 2022

Etapa de cadastramento do currículo começa em 9/8 e vai até o final de agosto

05/08/2021

O Edital da Seleção de Conselheiros 2022 já está disponível para consulta dos interessados em se cadastrar na concorrência no processo de indicação aos assentos de conselheiro nas empresas em que a Previ investe. A etapa de cadastro e atualização dos currículos para participar do processo se inicia na próxima segunda-feira, 9/8, e vai até o final de agosto, no dia 27/8, às 18h.

O registro do currículo é pré-requisito para participação e deve ser realizado pelo site da Previ, na seção Investimentos da Previ > Governança de Investimentos > Conselheiros > Acesso à Sala de Conselheiros > Currículos.

Confira, a seguir, o cronograma do processo de seleção:

Etapas Prazos
Manifestação de interesse, cadastramento do currículo e upload dos documentos comprobatórios das informações curriculares  9/8/2021 a 27/8/2021, às 18h
Encerramento das inscrições  27/8/2021 às 18h
E-mail da Previ informando as pendências de comprovação das informações curriculares 27/9/2021 a 1/10/2021
Envio à Previ das pendências de comprovação das informações curriculares 4/10/2021 a 8/10/2021, às 18h
Encerramento do prazo para envio das pendências de comprovação das informações curriculares 08/10/20221 às 18h
Envio de e-mail com a pontuação curricular final 27/10/2021 a 29/10/2021
Realização de Assessment – Consultoria Weplace 1/10/2021 a 30/11/2021
Divulgação da lista dos eleitos nas AGO’s 2022 maio/2022

Aposentados e funcionários da ativa podem realizar o cadastramento ou atualização de seu currículo no site da Previ mediante uso da matrícula e da senha do Autoatendimento.

Candidatos externos que queiram participar do processo deverão solicitar login e senha de acesso ao currículo à Previ, por meio do endereço eletrônico gepargovernanca@previ.com.br. Os candidatos externos que já tenham participado de processos anteriores deverão utilizar o login e a senha de acesso encaminhados eletronicamente pela Previ em outras oportunidades.

A expressa manifestação de interesse na participação do processo Seleção de Conselheiros 2022 é indispensável. Ela deverá ser registrada no ambiente de currículo, no site da Previ, mesmo que o candidato não possua nenhuma informação a atualizar ou a acrescentar em seu currículo já cadastrado na base da Previ.

Confira também como preencher corretamente as informações do currículo em Investimentos na Previ > Governança de Investimentos > Conselheiros > Documentos > Tutorial para preenchimento de currículo.

Assessment

Este ano, o processo de seleção contará com a etapa de Assessment, que será realizada pela consultoria Weplace. Os candidatos classificados no ranking final e que atendam aos pré-requisitos da seleção estarão elegíveis para essa etapa, observada a quantidade máxima de 300 candidatos, conforme previsto no Edital.

A inclusão dessa etapa tem o objetivo de identificar se os aspectos comportamentais e os conhecimentos dos candidatos estão alinhados às expectativas da Previ para indicação dos profissionais em Conselhos de Administração e Fiscal das empresas em que investe, além de se tornar um instrumento para subsidiar o matching entre o perfil de cada candidato e o contexto das empresas em que formalizará indicação.

Diversidade

A Previ acredita que, sem diversidade, não há inovação e, por isso, esse é um dos fatores considerados no processo de indicação de candidatos aos conselhos das empresas em que investe. Não se trata apenas da diversidade de gênero ou etnia, mas também de ideias, origens e experiências de vida. Enquanto investidora institucional, a Previ reconhece a relevância da diversidade e, a partir da presença de conselheiros por ela indicados e eleitos nas assembleias das companhias em que participa, foca em buscar a sustentabilidade do negócio e otimizar os resultados para os acionistas.

Todas notícias