Márcio de Souza ocupará a cadeira de presidente do colegiado no triênio 2025/2027
05/02/2025O diretor de Administração da Previ, Márcio de Souza, assumiu na terça-feira, 4/2, a presidência do Conselho Deliberativo da Administração da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). A cerimônia formalizou a posse de toda a Diretoria Integrada do Sistema, que terá Devanir Silva como diretor-presidente. A solenidade aconteceu em São Paulo e contou com a presença de mais de 400 pessoas, entre dirigentes, especialistas e autoridades do setor de previdência complementar.
Em seu discurso, Márcio falou sobre a importância da previdência para a sociedade: “A previdência complementar nasceu do associativismo. Nasceu da força do trabalho coletivo. E foi a força do trabalho coletivo que nos últimos anos trouxe tantas conquistas. O exercício pleno da cidadania. Então o nosso dever, a nossa missão, nosso desafio é fazer a Previdência Complementar chegar a todas as pessoas desse país. Vai ser bom para o Brasil, para os trabalhadores, para os empresários. Vai ser bom para todo mundo, porque só tem ganha-ganha na poupança de longo prazo. Vamos juntos fazer esse trabalho, em parceria com todas as entidades, de fazer uma Previdência Complementar cada vez mais associativa, aberta para toda a sociedade e muito mais forte”.
Tornar a Previdência Complementar a principal solução para milhões de brasileiros é um dos pilares da nova diretoria da Abrapp. O tema também ganhou destaque no discurso do novo diretor-presidente da instituição, Devanir Silva, que falou da importância da modernização para a robustez do sistema: “Processos inovadores, planejamento estratégico robusto e o fortalecimento da governança são essenciais para garantir que a Previdência Complementar Fechada continue a ser uma referência em segurança e estabilidade”, disse.
A Abrapp é uma associação sem fins lucrativos que representa as entidades fechadas de previdência complementar no Brasil. Fundada em 1978, trabalha para promover a profissionalização, regulação e transparência no setor de previdência privada.