Como benefício, o consumo de energia do sistema de elevadores é reduzido em 70%
12/03/2024
A Previ celebrou, em janeiro, a conclusão de um significativo projeto no Edifício Birmann 21: a modernização tecnológica e estética dos seus 13 elevadores, finalizando um cronograma de 36 meses de reformas. Além do completo atendimento às necessidades dos locatários no edifício, a modernização atende à diversas premissas da Política de Sustentabilidade e Melhores Práticas ASGI da Entidade:
A redução de 70% no consumo de energia se deu graças à implementação de tecnologias sustentáveis, que utilizam dispositivos que capturam a energia gerada durante a frenagem, convertendo-a em eletricidade reutilizável, alinhando-se perfeitamente com os valores de sustentabilidade da Previ.
Com a modernização, os elevadores do Birmann 21 passam a ser os mais rápidos do país, chegando a 7 m/s de velocidade.
O Birmann 21, com 27 andares e 149 metros de altura, não só é um ícone arquitetônico em São Paulo, mas também um exemplo de sustentabilidade. Em 2021, o edifício recebeu a certificação LEED® Gold, atendendo aos padrões globais de gestão sustentável nos eixos ambiental e social.
Outras certificações relevantes do imóvel são o Certificado de Acessibilidade, emitido pela Prefeitura Municipal de SP em fevereiro de 2015, que comprova a implantação de todas as instalações e facilidades previstas nas leis municipais sobre os itens de acessibilidade; e o Selo de Energia Renovável, obtido em junho de 2022, que atesta que o consumo de energia do Birmann 21 é 100% proveniente de fontes renováveis, ou seja, de origem eólica e/ou solar.
Todos esses reconhecimentos materializam as práticas diárias de sustentabilidade e a visão de longo prazo da Previ na gestão dos seus investimentos imobiliários, o que contribui para o cumprimento da missão “Garantir o pagamento de benefícios e prover soluções que proporcionem proteção aos associados e seus familiares, de forma integral, segura e sustentável”.