Fique por Dentro

Notícias

Eleições Previ

Eleições 2020: conheça número de eleitores e quórum

Inscrição das chapas começa no dia 12/2

10/02/2020

Conforme determinado nos Artigos 11 e 12 do Edital de Convocação das Eleições 2020, a Comissão Eleitoral informa que o número total de participantes e assistidos, maiores de 18 anos, inscritos nos planos de benefícios até o dia 31 de janeiro de 2020, com direito a voto, é de 199.020 (cento e noventa e nove mil e vinte).

Dessa forma, o quórum para as eleições Previ, previsto no artigo 5º §1º do Regulamento de Consultas aos Participantes e Assistidos da Previ, é de 99.511 (noventa e nove mil quinhentos e onze) participantes e assistidos.

Uma vez definida a base de votantes e considerado o Artigo 20, I do Regulamento de Consultas, bem como o Artigo 8º, I do Edital de Convocação das Eleições Previ 2020, o número mínimo de signatários na relação de apoio a ser apresentada pelas chapas será de 996 (novecentos e noventa e seis).

É importante lembrar que para a validade da inscrição das chapas é necessário que no verso da relação de apoio, junto às respectivas assinaturas, conste a identificação - nome completo, matrícula, dependência de localização ou situação de assistido de cada signatário. Além disso, o anverso do documento deverá conter a relação dos integrantes da chapa, conforme definido no Anexo 2 do Edital.

Inscrição das chapas começa em 12/2

As chapas que desejam concorrer às Eleições Previ 2020 podem se inscrever até às 18h de 28/2. Para serem aceitos, os requerimentos de inscrição de chapas devem apresentar em sua composição candidatos para todos os cargos em disputa, inclusive suplentes. Os candidatos deverão, no momento da inscrição, preencher os pré-requisitos estabelecidos na legislação vigente, no Estatuto da Previ e no Regulamento de Consultas aos Participantes e Assistidos. O requerimento de inscrição deve estar acompanhado de todos os documentos exigidos pela legislação, pelo regulamento e pelo edital.

Eleições 2020

Confira mais sobre o processo eleitoral no App Previ, em Eleições. Lá estão disponíveis o CronogramaEdital de Convocação e Regulamento de Consultas aos Participantes e Assistidos, além de outras informações. O conteúdo também pode ser consultado no site da Previ, na seção A Previ >> Eleições.

Todas notícias