João Fukunaga defende a governança da entidade ao Valor Econômico
14/03/2023Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente da Previ João Fukunaga destacou que a governança da entidade é uma construção perene e afirmou que fará uma gestão de continuidade em que as decisões serão tomadas de forma colegiada, como já ocorre na Previ.
João Fukunaga reafirmou seu compromisso com o propósito de cuidar do futuro das pessoas e se defendeu das críticas: “Se eu não tivesse competência técnica, o órgão regulador [a Superintendência Nacional de Previdência Complementar, Previc] não teria me habilitado. Há direito ao ‘jus esperneandi’ [direito de reclamar], mas não cabe a mim discutir a indicação do patrocinador [BB]. Me sinto honrado de fazer meu trabalho no maior fundo de pensão do país”.
Para ele, é muito importante dar continuidade ao trabalho realizado pela Previ no cumprimento de sua missão de pagar benefícios a todos nós, associados. “O que eu quero fazer é contribuir para a evolução esse processo. Que a governança da Previ seja cada vez mais aprimorada, para garantir que o futuro de todos os associados seja preservado”, disse.
A matéria do Valor pode ser conferida na íntegra pelos assinantes do jornal.