Fique por Dentro

Notícias

Notícias para Você

INSS antecipa valor extra a atingidos pelas chuvas em São Paulo

Pagamento a moradores das cidades de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba será adiantado conforme opção do beneficiário

21/03/2023

 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está antecipando o pagamento mensal de benefícios previdenciários e assistenciais a moradores das cidades atingidas pelas fortes chuvas no estado de São Paulo, e que tiveram o estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal. A decisão tem origem na portaria conjunta MPS/INSS Nº 31, e se aplica aos municípios de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.

A medida também prevê o adiantamento de valor correspondente a um mês de benefício do INSS. Essa antecipação é uma opção aos segurados e o valor deverá ser ressarcido em até 36 parcelas fixas mensais a partir do terceiro mês após o crédito. O desconto será feito diretamente na folha de pagamento, sem qualquer custo ou correção.

Como requerer

O participante ou beneficiário da Previ, que reside em um dos municípios indicados e que recebe o seu benefício do INSS pela folha de pagamentos da Previ, pode optar pela antecipação da renda mediante preenchimento e assinatura do Termo de Opção até o dia 31 de maio de 2023. Após assinatura, o termo deverá ser enviado para acordoinss@previ.com.br, juntamente com a cópia do documento de identidade e do comprovante de residência. Não há necessidade de reconhecer a assinatura ou autenticar as cópias.

A Previ creditará o valor na folha de pagamento seguinte ao repasse do crédito pelo INSS. A liberação do adiantamento é de inteira responsabilidade do Instituto.

Os beneficiários que não recebem pela folha de pagamento da Previ deverão comparecer à unidade bancária responsável pelo pagamento para solicitar o crédito e formalizar sua opção.

Imagem1.png

 

Todas notícias
Ícone WhatsApp
Me chamo Previx, seu assistente virtual.