Apoie projetos de esporte para pessoas com deficiência da Apabb com doações no IR até 30/12
02/12/2022Que tal celebrar o dia 3 de dezembro, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (PcD), contribuindo para o Movimento da Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade)?
Até 30/12 pessoas físicas e jurídicas que fazem a declaração do IR no modo completo podem doar até 6% do seu imposto devido para projetos esportivos aprovados pelo governo, conforme definido na Lei de Incentivo ao Esporte 11.438/2006. Entre esses projetos, está o Movimento da Apabb, instituição sem fins lucrativos fundada por funcionários do Banco do Brasil.
Faça um depósito identificado (até 6% do seu IR devido) para:
Para saber mais sobre o programa e sobre como efetuar a doação, acesse o passo a passo no site da Apabb e veja todos os detalhes!
O Movimento da Apabb é um projeto social e esportivo que proporciona um aumento do convívio social, integra e melhora a qualidade de vida e de bem-estar da pessoa com deficiência e de sua família, estimula a independência e a autonomia e desenvolve habilidades físicas e socioafetivas. Todas as suas ações têm como fundamento a aprendizagem e a busca de vivências inclusivas, por meio do desenvolvimento das potencialidades individuais e de grupo.
Com a sua contribuição, ao longo de 12 meses o projeto irá beneficiar PcDs com aulas de natação em diversos estados onde há unidades da instituição. Além de apoiar a inclusão de pessoas com deficiência, o valor doado não sai do seu bolso. A contribuição será abatida do seu imposto de renda devido: se você tiver impostos a pagar, pagará menos ou se você tiver imposto a ser restituído, sua declaração vai ser acrescida do valor doado.
A data, instituída em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU), busca ampliar a conscientização sobre os direitos da PcD afinal, quando falamos em direito, falamos do acesso à saúde, à educação e da inclusão no mercado de trabalho, entre outros.
Uma das formas de construir uma sociedade mais inclusiva e que respeite a todos é apoiando instituições e iniciativas que lutem contra o capacitismo, que é o preconceito contra pessoas com deficiência.