Na última quinta-feira, 30/8, o Programa de Visitas fez mais uma parada, dessa vez na Usina Termopernambuco, na qual a PREVI investe indiretamente por meio da Neoenergia, que tem o controle de 100% da termoelétrica. A Entidade também se faz presente na Usina por meio do Conselho de Administração, do qual é presidente o diretor de participações da Entidade, Marco Geovanne.
Vinte participantes de ambos os planos, entre aposentados e funcionários da ativa, foram recebidos na sede da Celpe, em Recife, pelo gerente da Usina, que fez a apresentação da empresa e dos procedimentos de segurança. De lá, foram para a Termope, como a Usina é conhecida, localizada no Complexo Portuário de Suape.
Os visitantes conheceram as instalações da Usina, as modernas estações de monitoramento das emissões atmosféricas e da qualidade do ar, e o Plano de Gestão Socioambiental, no qual a Termope se compromete a gerar energia de forma responsável e rentável, atendendo às necessidades de clientes, acionistas, empregados, fornecedores e sociedade.
A PREVI detém 49,01% de participação no Grupo Neoenergia, que é um dos maiores investidores do setor elétrico brasileiro e controla as geradoras Termopernambuco, Itapebi, Afluente, Baguari I e Goiás Sul, e as distribuidoras Celpe (PE), Coelba (BA) e Cosern (RN).
Programa de Visitas
O programa tem como objetivo compartilhar com os associados o acompanhamento que a Entidade faz de seus investimentos e de aproximá-la dos associados por meio dessa ação interativa, com periodicidade regular. Até o final do ano, outras empresas participadas, sediadas em diversos pontos do Brasil, vão receber o programa.
Em julho, o Metrô-Rio foi a primeira parada do Programa de Visitas da PREVI e contou com a presença de 21 participantes. A próxima vista será realizada à Randon, uma das maiores empresas privadas brasileiras, que produz amplos portfólios de produtos do segmento de veículos comerciais, correlacionados com o transporte de cargas, seja rodoviário, ferroviário, ou fora-de-estrada dentre as empresas congêneres no mundo. A PREVI detém 8,11% das ações totais da Randon e 21,98% da Fras-le, uma das integrantes da corporação.
Programa de Visitas leva participantes à Usina Termopernambuco, na qual a PREVI investe indiretamente por meio da Neoenergia, que tem o controle de 100% da termoelétrica
Leia mais:
Edição atual da Revista PREVI traz matéria sobre a vista de participantes ao MetrôRio
27/07/2012 - Metrô Rio recebe nova visita de participantes da PREVI
16/07/2012 - Metrô-Rio recebe participantes da PREVI em sua sede