Campanha arrecada dinheiro de corretagem de ações para instituições beneficentes
28/09/2022A Previ participou da 18ª edição do Charity Day, em que 100% da taxa de corretagem pela compra e venda de ativos em todo o mundo é destinada para a caridade. No Brasil, a iniciativa é da BGC Liquidez, corretora global que atua no mercado institucional. Para participar da campanha, no dia 12/9, a Previ realizou parte de suas operações na B3 (antiga BM&F Bovespa) por meio da corretora.
O Charity Day acontece anualmente em diversos países do mundo, todo mês de setembro. A iniciativa foi idealizada pelo Howard Lutnik, presidente da BGC Partners. O executivo foi o único sobrevivente da corretora Cantor Fitzgerald, que perdeu 658 funcionários no atentado das Torres Gêmeas, em Nova Iorque (EUA), no ano de 2001. Desde 2005, o Charity Day levantou aproximadamente US$ 192 milhões em todo o mundo.
Metade da receita gerada no Brasil é destinada para instituições de caridade. A outra metade, para o Cantor Fitzgerald Relief Fund, fundo que apoia famílias das vítimas do atentado. Desde sua primeira edição, mais de R$ 2,1 milhões foram distribuídos para instituições no país. Conheça as instituições beneficiadas em 2022: