.
17/03/2022Em relação à nota publicada nesta quinta-feira, 17/3, no blog do colunista Lauro Jardim, no jornal O Globo, a Previ esclarece que o aporte no follow on de BRF foi realizado de acordo com os princípios regulatórios vigentes.
As decisões de investimentos e desinvestimentos são tomadas sempre em alçadas colegiadas. Neste caso, a Diretoria Executiva deliberou pela participação no referido follow on. Cabe ressaltar que a Previ prioriza negócios em mercados organizados e respeita fielmente todos os padrões legais e regulatórios em transações societárias.
A Previ desconhece haver qualquer tipo de denúncia envolvendo a operação e repudia veementemente que informações, especialmente distorcidas, sejam publicadas com intuito de desgastar a governança da Entidade.
Nesse sentido, a Auditoria Interna, vinculada ao órgão máximo da entidade — o Conselho Deliberativo —, foi designada para apuração dos fatos, inclusive quanto a produção e divulgação de informações inverídicas com intuito de desgastar a imagem da Entidade.
A Previ reforça que possui um modelo de governança sólido e transparente, que é reconhecidamente um dos mais modernos do segmento de previdência complementar do país.