Fique por Dentro

Notícias

Empréstimo Simples

Prorrogado prazo para suspender parcelas do Empréstimo Simples

Até 1/4 o associado poderá suspender as parcelas de abril, maio e junho. De 2/4 até 14/4, serão suspensas apenas as prestações de maio e junho

01/04/2021

O prazo para solicitar a suspensão das parcelas do Empréstimo Simples (ES) foi prorrogado. Os associados que realizarem o pedido até 1/4 terão suspensas as cobranças referentes aos meses de abril, maio e junho. Já para as solicitações feitas entre 2 e 14/4, serão suspensas apenas as parcelas de maio e junho. Operações de ES 13º não estão contempladas na proposta.

A solicitação deve ser efetuada pelo Autoatendimento do site, seguindo o passo a passo abaixo. Atenção: a suspensão não está disponível no App Previ.

A medida tem como objetivo ajudar na preservação do fluxo de caixa dos associados, tanto do Plano 1 quanto do Previ Futuro, e atenuar possíveis impactos negativos que os participantes e seus familiares possam sofrer no orçamento devido ao agravamento da pandemia de Covid-19.

Antes de optar pela suspensão, analise bem a real necessidade, pois o Empréstimo Simples foi concebido para ser liquidado em um prazo determinado na sua contratação. Logo, quando ocorre a interrupção do pagamento de prestações, o saldo fica desequilibrado, já que este continua a ser corrigido normalmente sem que haja amortização de prestação.

Passo a Passo

Para fazer sua solicitação, acesse o Autoatendimento do site, opção Empréstimo Simples. Imediatamente você visualizará a tela onde poderá fazer a opção ao clicar no botão “Suspender Cobrança”. A partir de 2/4, a mensagem aparecerá da seguinte maneira:

es_interna_1.png

es_interna_2.png

Cancelamento da suspensão

Caso você mude de ideia e opte por reativar a cobrança, tenha em mente que solicitações realizadas até dia 1/4 não poderão ser canceladas após esta data. Para pedidos feitos entre 2 e 14/4, o associado tem até o último dia para desistir da suspensão. Ao acessar a opção de Empréstimo Simples a partir de 2/4, você verá a seguinte opção:

es_interna_3.png

es_interna_4.png

O guia com as principais dúvidas e as respectivas respostas também foi atualizado.

Curatela e Tutela

O prazo para enviar a documentação também foi alterado. Agora os representantes legais dos participantes curatelados ou tutelados têm até às 18h do dia 13/4 para registrar a opção de suspensão das prestações de maio e junho/2021 pelo Fale Conosco, utilizando a senha do Autoatedimento, e enviar uma solicitação formal pelo e-mail cadastrado na Previ, acompanhada de certidão de inteiro teor (curatela ou tutela) ou alvará judicial. Os prazos de suspensão seguem os mesmos parâmetros que os outros participantes. Os documentos devem ser digitalizados, anexados na mensagem e enviados para o e-mail suspensaoes@previ.com.br.

Todas notícias