Fique por Dentro

Notícias

Desempenho

Relatório Anual da Previ é publicado

Documento apresenta os principais destaques financeiros, socioambientais e de governança de 2021

02/05/2022

 

Na sexta-feira, 29/4, a Previ publicou o Relatório Anual. O documento apresenta os principais destaques financeiros, socioambientais e de governança do ano passado, com informações consolidadas sobre o desempenho de todos os planos da Previ.

Em mais um ano marcado por intensa instabilidade nos mercados mundiais, sob o impacto da crise provocada pela pandemia do Covid-19, o planejamento estratégico da Previ manteve a atenção às mudanças no cenário para minimizar os riscos e preservar o patrimônio. A diretriz básica foi manter a cautela nas decisões de investimento, em que foi praticada uma gestão ativa para reduzir os impactos nesse cenário adverso e manter a Previ sólida e resiliente, tornando a Entidade uma fonte de segurança para os associados. Clique e acesse o Relatório Anual da Previ

Desde 2011, o Relatório Anual é integrado com o Relatório de Sustentabilidade. O conteúdo é elaborado com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), uma organização não governamental que estabelece um conjunto de padrões mundialmente aceitos para reporte de desempenho corporativo e de gestão ambiental, social, de governança e de integridade (ASGI).

O último relatório da Previ divulgado, o de 2020, ficou em terceiro lugar do Prêmio Abrasca – que tem como objetivo incentivar o aprimoramento da elaboração de relatórios com maior clareza, transparência, qualidade e quantidade de informações e caráter inovador, tanto na apresentação expositiva quanto no projeto gráfico.

Stewardship

Além do Relatório Anual, a Previ também divulga desde 2020 o Relatório Stewardship, que ganhou um documento próprio em 2021, que você pode conferir aqui. A publicação do documento é uma das exigências da adesão ao Código Stewardship da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec), que atua na defesa dos direitos dos acionistas minoritários de companhias abertas brasileiras.

O Código, criado em 2016, incentiva o engajamento dos investidores na gestão das empresas investidas. Na prática, é uma importante ferramenta para que a Previ comunique suas prioridades de forma mais objetiva e preste contas aos participantes e aos demais stakeholders, em alinhamento aos critérios ASGI.

Transparência

Os resultados dos planos são divulgados mensalmente aqui, no site da Previ. A transparência é um compromisso da Entidade com os seus participantes e está presente em diversas esferas. Uma delas é na forma como nos comunicamos com você, associado.  

Informações claras, objetivas e de fácil acesso estão sempre disponíveis no Relatório Anual e em nossos canais de comunicação, como o site, App, Resenha Previ, YouTube e LinkedIn. Queremos que você, participante, acompanhe periodicamente os resultados do seu plano.

Todas notícias