Fique por Dentro

Notícias

Eleições Previ

Saiba o número de eleitores, quórum e o teto do subsídio para as Eleições Previ 2022

Inscrição das chapas começa na segunda-feira, 14/2

11/02/2022

* Atualizado em 11/2 para retificar a informação de §1º para §2º

Em conformidade ao determinado nos Artigos 11 e 12 do Edital de Convocação das Eleições 2022, a Comissão Eleitoral informa que o número total de participantes e assistidos, maiores de 18 anos, inscritos nos planos de benefícios até o dia 31 de janeiro de 2022, com direito a voto, é de 195.310 (cento e noventa e cinco mil trezentos e dez). Dessa forma, o quórum para as eleições Previ, previsto no artigo 5º §2º do Regulamento Eleitoral, é de 97.656 (noventa e sete mil seiscentos e cinquenta e seis) participantes e assistidos.

Uma vez definida a base de votantes e considerado o Artigo 20, I do Regulamento Eleitoral, bem como o Artigo 8º, I do Edital de Convocação das Eleições Previ 2022, o número mínimo de signatários na relação de apoio a ser apresentada pelas chapas será de 977 (novecentos e setenta e sete).

A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições regulamentares, conforme estabelecido no artigo 9°do Regulamento Eleitoral, divulga o valor máximo por chapa do subsídio com a campanha eleitoral. O valor do subsídio dependerá da quantidade de chapas homologadas no processo eleitoral e respeitará o valor máximo de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) por chapa, limitado a R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) o total disponibilizado.

Inscrição das chapas

É importante lembrar que para a validade da inscrição das chapas é necessário que no verso da relação de apoio, junto às respectivas assinaturas, conste a identificação - nome completo, matrícula, dependência de localização ou situação de assistido de cada signatário. Além disso, o anverso do documento deverá conter a relação dos integrantes da chapa, conforme definido no Anexo 2 do Edital.

As chapas que desejam concorrer às Eleições Previ 2022 podem se inscrever de 14/2/2022 até 18h do dia 25/2/2022. Para serem aceitos, os requerimentos de inscrição de chapas devem apresentar em sua composição candidatos para todos os cargos em disputa, inclusive suplentes. Os candidatos deverão, no momento da inscrição, preencher os pré-requisitos estabelecidos na legislação vigente, no Estatuto da Previ e no Regulamento Eleitoral. O requerimento de inscrição deve estar acompanhado de todos os documentos exigidos pela legislação, pelo regulamento e pelo edital.

Eleições 2022

Você pode conferir as informações completas e atualizadas sobre o processo eleitoral no site da Previ, na seção A Previ > Eleições e também pelo App Previ, na aba Eleições.

Previ nas redes

Para ficar por dentro das novidades da Previ, visite nosso site, baixe o nosso App e siga nossos perfis no YouTube e no LinkedIn.

 

Todas notícias