Fique por Dentro

Notícias

Govern. Corporativa

Último dia para cadastrar seu currículo na Seleção de Conselheiros 2022

Candidatos podem registrar ou atualizar informações até às 18h desta quarta-feira, 1/9

01/09/2021

Quem deseja participar da Seleção de Conselheiros 2022 deve ficar atento: o prazo para cadastrar as informações curriculares e enviar a documentação termina às 18h desta quarta-feira, 1/9. O cadastramento das informações deve ser feito no site da Previ, na seção Investimentos da Previ > Governança de Investimentos > Conselheiros > Acesso à Sala de Conselheiros > Currículos.

Como esclarecido na matéria “Seleção de Conselheiros tem prazo prorrogado”, o prazo para os candidatos externos solicitarem a senha de acesso ao sistema de cadastro do currículo se encerrou em 27/8. Portanto, atualizar ou registrar novas informações só é permitido aos externos que já haviam solicitado a senha dentro do prazo estabelecido e aos participantes da Previ. Também se recomenda que os candidatos fiquem atentos às disposições do edital da seleção.

Diversidade

A Previ, em seu Código de Melhores Práticas de Governança Corporativa, recomenda que os conselhos tenham uma composição que privilegie a diversidade de conhecimentos, experiências e visões. Nesse sentido, a Entidade apoia ações como a do 30% Club, +Mulher 360 e Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, além de analisar a composição dos conselhos das companhias em que possui investimentos com o objetivo de contribuir para uma diversidade cada vez maior nos órgãos de governança das empresas participadas.

Todas notícias