Uma das vantagens dos pecúlios é o pagamento sem burocracia do valor contratado. Mas é preciso ler atentamente as informações contidas no requerimento, pois o correto preenchimento de todos os itens, bem como a remessa da documentação necessária auxiliará a atendê-lo com mais rapidez.
- Requerimento para pagamento de pecúlios
- Consulte o Passo a passo para solicitar o pagamento de pecúlio
Além da documentação acima, será necessário para:
Beneficiário menor de idade:
Requerimento feito por representante legal: será necessário que este apresente prova de identidade e que o documento que comprove a representação tenha sido emitido no prazo máximo de 90 (noventa) dias ou esteja acompanhado de certidão de vigência, também com prazo máximo de 90 (noventa) dias.
Beneficiário tutelado / curatelado: cópia de certidão atualizada do termo de tutela ou curatela, emitida no prazo máximo de 90 (noventa) dias.
Representação por procurador: procuração outorgada por instrumento público com fins expressos e específicos para representar o beneficiário perante a Previ, emitida no prazo máximo de 90 dias ou acompanhado de certidão de vigência, também no prazo de 90 dias e documento de identidade.
Nome do beneficiário divergente por alteração de estado civil: cópia da certidão de casamento.
No caso de beneficiário pessoa jurídica: contactar a Previ para informar-se sobre documentos necessários.
Atenção: a Previ reserva-se o direito de exigir qualquer outro documento que julgar necessário ao pagamento do pecúlio.
Em caso de dúvidas:
Ou
Central de atendimento: 0800-729-0505
Horário: 08:00 às 18:00
Segunda a sexta em dias úteis.