Fique por Dentro

Notícias

Eleições Previ

Inscrição das chapas começa nesta segunda, 19/2

Chapas devem atender a pré-requisitos do Regulamento Eleitoral e apresentar candidatos para todos os cargos.

19/02/2024

 

O período para inscrição das chapas para as Eleições Previ 2024 começa nesta segunda-feira, 19/2, e vai até as 18h (horário de Brasília) de 29/2. As chapas devem apresentar candidatos para todos os cargos, inclusive suplentes, e os candidatos devem atender aos pré-requisitos específicos para o cargo postulado, conforme normas em vigor. O Requerimento de Inscrição é um dos anexos ao Edital de Convocação, que pode ser encontrado na Página Especial das Eleições.

O processo de votação será realizado para preenchimento dos seguintes cargos:

· Conselho Deliberativo: 2 (dois) membros titulares e 2 (dois) membros suplentes

· Conselho Fiscal: 1 (um) membro titular e 1 (um) membro suplente;

· Diretoria Executiva: Diretor de Seguridade;

· Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1: 1 (um) membro titular e 1 (um) membro suplente;

· Conselho Consultivo do Plano de Benefícios Previ Futuro: 1 (um) membro titular e 1 (um) membro suplente.

O mandato para os membros eleitos será de 3/6/2024 até 31/5/2028.

Inscrições e pré-requisitos dos candidatos

As inscrições das chapas serão realizadas de 19/2/2024 até às 18h (horário de Brasília/DF) de 29/2/2024. Os candidatos devem possuir os pré-requisitos que constam da Legislação, do Regulamento e do Edital das Eleições, conforme já divulgado na matéria Eleições Previ 2024 vêm aí.

Envio da documentação

A inscrição deve ser realizada no seguinte endereço: eleicoes2024.previ.com.br

Votação

A partir das 9h do dia 12/4, participantes e assistidos maiores de 18 anos, inscritos nos planos de benefícios da Previ até 31/1/2024 podem votar e escolher seus candidatos. O prazo para votação se encerra às 18h (horário de Brasília/DF) do dia 26/4/2024.

Como votar

· Participantes, funcionários e estatutários do Banco do Brasil S.A., em atividade no Banco ou adidos – terminais SISBB disponibilizados pelo Banco do Brasil.

· Assistidos, funcionários cedidos, em afastamentos regulamentares e demais participantes – serão disponibilizados pela Previ os seguintes canais de votação: internet; terminais de autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil e App Previ.

Eleições 2024

Você pode conferir as informações completas e atualizadas sobre o processo eleitoral no site da Previ, na seção A Previ > Eleições e também pelo App Previ, na aba Eleições.

 

Todas notícias